8 mamães fitness para seguir no Instagram

Elas dividem a alimentação e a rotina de treinos com os seguidores e, muitas vezes, aparecem se movimentando ao lado dos filhotes.

Por Luísa Massa Atualizado em 3 fev 2018, 13h24 - Publicado em 27 abr 2017, 22h19

Além de uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes, a prática de exercícios físicos ao longo dos nove meses garante muitos benefícios: evita o parto prematuro, ajuda no controle do peso, fortalece a musculatura e previne a mamãe de doenças como diabetes gestacional e hipertensão.

Mas é importante ressaltar que, antes de fazer qualquer atividade, a gestante deve conversar com o seu obstetra e seguir todas as orientações. Se estiver liberada, ela pode deixar o sedentarismo de lado fazendo caminhadas, aulas de natação, pilates ou outra modalidade que já esteja habituada.

  • Para ajudar as mulheres que querem se manter ativas durante a gravidez, reunimos 6 perfis de mães que dividem suas rotinas fitness nas redes sociais. Embora os exercícios não devam ser reproduzidos sem a ajuda de um profissional e autorização médica, esses perfis podem servir como inspiração para você manter hábitos saudáveis durante (e após) as 40 semanas de gestação. Confira a lista abaixo e movimente-se:

    1. Karina Bacchi

    Mesmo antes de engravidar, Karina já era considerada uma musa fitness nas redes sociais. Agora, exibindo a barriga da gravidez, a mamãe continua inspirando as pessoas. Ela posta fotos dos exercícios físicos que pratica – especialmente o ballet fitness – e mostra o acompanhamento nutricional que tem feito com especialistas para cuidar da alimentação.

    2. Sarah – The Blonde Giraffe

    Sarah já é mãe de um garotinho e está grávida do segundo filho. Ela é instrutora de pilates e personal trainer e compartilha na web o seu estilo de vida saudável. A americana publica fotos e vídeos de exercícios físicos feitos em casa, caminhadas ao ar livre e posições de pilates, mas sempre deixa claro que o acompanhamento de um profissional é imprescindível!

    3. Carol Buffara

    https://www.instagram.com/p/BRip5ddD_Ri/

    Carol é mãe da Maria Julia, de 1 aninho, mas mesmo antes do nascimento da pequena ela já dividia os seus treinos nas redes sociais. Durante a gestação da primogênita, a blogueira adaptou a sua rotina de atividades físicas e agora vem mostrando como está recuperando o ritmo que tinha antes de engravidar.

    4. Thais Figueiredo

    Além de mãe do pequeno Henrique, de 5 meses, Thais é nutricionista e personal trainer. Na sua conta do Instagram, ela mostra os alimentos que consome e os exercícios que faz – muitos deles em casa, com o pequeno por perto. Não dá para ter desculpa assim, né?

    5. Julie Baird

    Julie também é personal trainer e compartilha a sua rotina de atividades físicas na internet. Os filhos da blogueira sempre aparecem nas redes sociais e a família toda acompanha o estilo de vida saudável instituído pela mamãe.

    6. Melanie Darnell 

    Melaine já tem dois filhos e está se preparando para a chegada do terceiro bebê. Exibindo o barrigão, ela se movimenta com os exercícios funcionais e posições de yoga. Além disso, a mamãe mostra a alimentação vegana que a família escolheu seguir.

    7. Carlee Benear

    https://www.instagram.com/p/BS_aEe6Bbeg/?taken-by=carleebyoga

    A americana faz sucesso nas redes sociais registrando (em foto ou em vídeo) sua prática na yoga. E o que mais chama a atenção dos seus seguidores são as posições inusitadas nas quais ela aparece amamentando a filha Maramaylee. Haja criatividade – e disposição! Para continuar seguindo mesmo após o nascimento do filhote.

    8. Saranlux “Wah” Wunjina

    Também adepta da yoga, a tailandesa ganhou a internet ao compartilhar cliques e vídeos praticando a modalidade até a reta final da gravidez. E o garotinho que estava no barrigão agora está quase sempre presente nas postagens, deixando o perfil dessa mãe ainda mais fofo! 

  •  

    Continua após a publicidade
    Publicidade