Esta mulher prova que é possível fazer ioga na reta final da gravidez

A tailandesa Wah Wunjina está grávida de 38 semanas e ganhou a internet com seus vídeos e fotos praticando a técnica oriental.

Engana-se quem pensa que praticar ioga na gravidez é contraindicado. Se feita de forma segura e com acompanhamento de um profissional (e o aval do obstetra, claro!), a técnica ajuda a aliviar a dor nas costas, fortalece a musculatura pélvica, aumenta a flexibilidade dos quadris e das pernas, entre outros benefícios. E a tailandesa Saranlux “Wah” Wunjina, de 37 anos, é uma prova disso tudo.

Grávida de 38 semanas, a professora de ioga que vive na Holanda está fazendo sucesso nas redes sociais. Seus vídeos e fotos no Instagram e no Facebook praticando a modalidade com o barrigão ganharam a internet rapidamente: em quadro dias, um vídeo dela mostrando a sua rotina de ioga teve 49 mil visualizações!

https://www.instagram.com/p/BGwGZxPl2ue/
   

No entanto, parte da repercussão não foi positiva. “Eu recebi alguns comentários negativos no Instagram e no Facebook – até mesmo da minha mãe”, declarou Wah à Cosmopolitan. “Eu não sei dizer o que é certo ou errado, mas eu conheço o meu corpo e a mim mesma. É a minha prática pessoal”, defendeu-se a professora. Ela contou à revista americana que é adepta da técnica desde 2013 e, durante a gestação, só parou no primeiro trimestre, devido aos riscos para o bebê.

Na reta final da gravidez, Wah maneirou no power yoga – que combina sequências de posturas aleatórias com respiração – e nas inversões (posições de cabeça para baixo). “Minha flexibilidade, força e equilíbrio não estão mais tão bons quanto antes, mas eu tentei ajustar a minha prática para me sentir confortável”, declarou a futura mamãe à Cosmo.

Em um dos posts em seu Instagram, Wah contou que a gravidez foi bem tranquila – sem enjoos e complicações. “A única coisa que me incomodou foram as espinhas por todo o meu rosto no primeiro e no segundo trimestres, mas agora elas estão melhorando”, revelou. “Meu bebê tem me chutado bastante ultimamente (uma das melhores sensações da vida). Estou ficando mais ansiosa para a chegada dele, que está cada vez mais perto!”, afirmou a gestante à publicação.

A seguir, veja mais fotos e vídeos da gravidinha:

View this post on Instagram

So far, my first pregnancy really been very easy, not sick not complicated at all, only one thing that matter is that i have a lot of pimples all over my face in 1st & 2nd trimester but now it getting better. I think the most of benefits to have good and healthy prenancy come from that i have my body trained in yoga (both physical and mental). My baby is kicking me a lot recently (such a nice feeling ever happened in life). I m getting exciting as it is getting closer and closer. #32weekspregnant #yogaeverydamnday #yogachallenge #bestrong2016 #practiceandalliscoming #igyoga #instayoga #inspiredyogis #strength #onebreathatatime #flexibility #allyoucanyoga #growwiththeflow #instafit #balancing #yogaaddict #prenatalyoga #babybumps #mamayoga #fitmom #pregnantmom #healthypregnancy #pregnant #3rdtrimester #inspirepregnancy

A post shared by My name is Wah (หวา) (@wahderful) on

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s