8 coisas que podemos esperar no batizado do Príncipe Louis

O evento, importante para a Família Real, acontece na próxima segunda-feira, dia 9, em Londres. Saiba mais!

No dia 23 de abril, Louis Arthur Charles chegou ao mundo como o quinto na linha sucessão ao trono da Inglaterra. O pequeno fará sua primeira aparição oficial na próxima segunda-feira, dia 9 de julho, quando será finalmente batizado. Confira, a seguir, o que já sabemos e o que podemos esperar desse evento:

1. Local, data e horário

O Palácio de Kensington anunciou em sua conta oficial no Twitter que o batizado do príncipe Louis acontecerá no dia 9 de julho, na Capela Real do St. James Palace (onde George foi batizado), às 16 horas de Londres, meio-dia no horário de Brasília. Quem fará a cerimônia é o Arcebispo de Canterbury.

2. Um evento para poucos

Embora essa informação não tenha sido divulgada, acredita-se, pelas experiências anteriores, que será um evento mais íntimo. No batizado de George, a família recebeu 22 convidados e, no de Charlotte, 30.

3. Tradições anglicanas

Como acontece na Família Real desde 1841, a pia batismal utilizada será a Lily Font, relíquia que faz parte das Joias da Coroa. Ela foi feita para o batizado da princesa Victoria, primeira filha da Rainha Vitória e do Príncipe Albert, e representa a pureza e a nova vida. A água usada será do Rio Jordão, também seguindo a tradição real.

4. Trajes do príncipe

Certamente, Louis usará o mesmo vestido que seus irmãos usaram quando foram batizados. Trata-se de uma réplica feita para substituir o vestido usado pela filha mais velha da Rainha Vitória em 1841 e que foi usado até 2008 por mais de 60 bebês da realeza, incluindo William e Harry.

5. Uma nova foto da realeza

Provavelmente, a foto oficial da família será atualizada, registrando finalmente o quinteto completo. Na imagem acima, a Rainha está acompanhada por membros da Família Real e da família de Kate Middleton, logo após o batizado de Charlotte.

6. Longa lista de padrinhos

Look who's turning two tomorrow! #HappyBirthdayPrinceGeorge

A post shared by Kensington Palace (@kensingtonroyal) on

Como também é tradição na Família Real inglesa, o caçula deverá ter vários padrinhos. Em geral, os escolhidos são amigos próximos ou parentes dos pequenos. Charlotte, por exemplo, tem cinco, enquanto o primogênito tem sete!

7. A presença da rainha

Aos 92 anos, Rainha Elizabeth é obviamente esperada no batizado, embora tenha adoecido antes de um compromisso recentemente.

8. O começo das férias de verão

As fotos mais fofas de George e Charlotte brincando com Kate Middleton

Após a celebração da cerimônia, Kate e William deverão dar início às férias de verão junto de seus três filhos. A família provavelmente vai dividir o período entre Londres e Anmer Hall, em Norfolk, na Inglaterra.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s