Desde que foi anunciado, Moana é um dos filmes infantis mais esperados de 2017. Assim como outras animações da Disney, conta com músicas que vão ficar na cabeça dos pequenos, mascotes que serão queridinhos dos brinquedos e personagens interessantes, com a história focada em uma protagonista forte e independente.
Assista ao trailer:
A adolescente Moana, no auge de seus 16 anos, é nativa das ilhas da Polinésia, filha do chefe Tui Waialiki e, consequentemente, herdeira do comando da tribo. A trama toda mostra suas aventuras pelo Oceano Pacífico em busca do semideus Maui e da restauração da paz na ilha Motunui.
1. É uma princesa independente, que luta para conquistar seu espaço
Assim como Tiana, Elsa e Valente, a jovem polinésia escreve sua própria história, decidindo qual será seu destino. Para seguir sua verdadeira vocação, conta com o apoio de sua avó, que não acredita que ela deva apenas chefiar a tribo. No entanto, ela quer seguir para o Pacífico não só por conta de uma antiga lenda, mas também para salvar a ilha de uma maldição milenar. Apesar de Maui chamá-la de princesa, dizendo que “ela usa vestido e tem um mascote”, Moana faz questão de dizer que isso não a define.
2. Ela cria uma relação de carinho e respeito com seus amigos animais
A maioria das crianças se encanta pelos companheiros de aventuras das princesas – e com Moana não poderia ser diferente. Tanto o porquinho Pua quanto o galo Heihei são igualmente fofos e divertidos! E ela sempre está de olho nos dois, preocupada em evitar que eles virem jantar para sua tribo.
3. A avó Gramma Tala é a melhor amiga e confidente de Moana
A relação das duas pode ser bem recebida pelas crianças, principalmente pelo caráter confidente. Apesar de ser chamada de “a doidinha do vilarejo”, Gramma Tala sempre soube que Moana era a escolhida do Oceano para romper a maldição da Bruxa de Lava – por isso ajuda a jovem a seguir seu coração e a acompanha o tempo todo!
4. Tem um amor intenso pela natureza
Desde pequenininha, a guerreira sempre sentiu uma relação mais forte com o mar. Até sua avó confirmar essa vocação interna, ela se questiona por ter um chamado para que explore para além do recife. E ela cuida de tudo com muito carinho, preocupando-se com o meio ambiente e o equilíbrio natural das ilhas.
5. Mesmo contrariando seus pais, Moana sabe que pode confiar neles
O maior medo de seu pai é que ela se perca no meio do mar, por isso Tui e Sina, sua mãe, tentam evitar que ela corra para as águas a todo custo. Mesmo quando ela decide se aventurar, sabe que pode contar com o apoio deles para salvar a ilha de Motolui.