Se você ainda tinha alguma dúvida sobre o uso de máscaras nos filhos, este guia, baseado nas orientações da Sociedade Brasileira de Pediatria, vai te ajudar a zerar as questões!
Claro que o melhor método de proteger a sua família do novo coronavírus ainda é o isolamento social e a adoção de medidas básicas de prevenção e higiene. Porém, sabemos que ficar em casa pode não ser possível 100% do tempo… E é aí que entra o tão falado uso das máscaras.
Desde o pronunciamento do Ministério da Saúde, em abril, o item passou a ganhar lugar nas cartilhas médicas, já que sua utilização foi prescrita para toda a população – e não mais apenas para os profissionais da saúde. Mesmo que recomendado, o acessório ainda desperta muitas dúvidas, principalmente no que se refere ao seu uso pelas crianças, já que elas podem ter dificuldade em seguir o protocolo de cuidados à risca e acabar aumentando o risco de contaminação.
Pensando nisso, e para solucionar de vez os principais questionamentos dos pais, preparamos este guia completo, baseado no documento “O uso de máscaras faciais em tempo de Covid-19 por crianças e adolescentes: Uma proposta inicial”, que a Sociedade Brasileira de Pediatria divulgou na última semana de maio.