Chega ao Brasil o sapato que “cresce” junto com o pezinho do bebê

Feito em couro maleável, o calçado da marca portuguesa Shupeas promete se adaptar ao tamanho do pé dos baixinhos até os dois anos de idade.

Todos os pais sabem como a vida útil das roupinhas de bebê é curta. Parece clichê, mas as crianças crescem muito rápido e logo perdem as peças. Pensando nisso, há cerca de três anos, uma marca infantil fez muito barulho ao lançar uma linha de roupas que se ajustam ao corpo da criança conforme ela cresce. Lembra disso?

Pois agora surgiram sapatinhos que prometem o mesmo: se adaptar ao pé do bebê. A novidade foi desenvolvida pela marca portuguesa de calçado infantil Shupeas e encabeçada por uma mãe que buscava vestir o pé de sua filha sem machucá-lo.

O sapato é confeccionado com palmilha ergonômica, sola impermeável e antiderrapante e possui um velcro na parte traseira. O segredo está em prolongadores, que permitem o ajuste do tamanho no pezinho da criança até que ela complete dois anos. Por ser bastante flexível, ele dá liberdade para que o pequeno engatinhe e caminhe sem incômodos – evitando, inclusive, que as unhas encravem.

Outra promessa da marca é que o calçado se adapte a todos os tipos e formatos de pezinhos. Por isso, seu material é 100% pelica de couro e não possui arestas ou ponto de costura que possam lesionar, causar atrito ou irritar a pele.

 (Shupeas/Divulgação)

Aprovada por ortopedistas, pediatras, podólogos e fisioterapeutas, a Shupeas chegou a ganhar prêmios internacionais, como o Parents’ Choice Award, que reconhece os melhores produtos para crianças de diferentes idades e origens.

Agora no Brasil, o item está sendo vendido na loja virtual O SapPrincesa. na faixa de preço de R$169*. Lá, os pais podem escolher entre as várias estampas e cores disponíveis. 

Como são as roupas que “crescem”?

Batizada de Petit Pli, a coleção de roupas é feita em um tecido sintético e plissado, que, como uma sanfona, permite que a peça estenda conforme o crescimento do corpo da criança. Além disso, os itens possuem material impermeável e à prova de vento, e são dimensionados para os pequenos de seis meses até três anos de idade.

Bacana, né? A ideia foi desenvolvida pelo designer e engenheiro britânico Ryan Mario Yasin e surgiu de sua preocupação com a enorme quantidade de resíduos gerada pela indústria da moda. Aproveitando seus conhecimentos em engenharia aeronáutica, ele conseguiu criar camisas e calças que, ao contrário daquelas de “roupas de bolhas”, que também crescem com o tamanho, mantêm a silhueta definida em cada estágio de expansão. 

Mais uma iniciativa similar surgiu em 2015, quando o norte-americano Kenton Lee desenvolveu uma sandália infantil de tamanho ajustável, projetada para durar ate os cinco anos de idade.

De sola de borracha robusta e parte superior em couro, a peça foi criada especialmente para ser distribuída pela ONG Because International, da qual Kenton é fundador. Para que ela chegue até o pezinho das crianças que mais precisam, basta que os interessados acessem o site da organização e façam a contribuição.

View this post on Instagram

Now releasing #TheShoeThatGrows in pink!

A post shared by Because International (@becauseinternational) on

* Valor checado em junho de 2020. Pode sofrer alteração.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s