O ‘antes e depois’ deste quarto infantil é surpreendente

"Férias" foi o tema escolhido para transformar este cantinho, com direito a rede no teto e boia de flamingo.

Mudar a decoração de um cantinho pensando nos pequenos pode ser um jeito carinhoso de mostrar como eles são bem-vindos naquele lugar. Foi assim que surgiu a ideia deste quarto infantil elaborado pela design de interiores Sophia Abraham, dona do perfil @sophia.interiores no Instagram.

O local que antes era apenas o escritório de uma senhora, ganhou uma repaginação completa. Isso porque a cliente era uma avó que tinha o desejo de transformar o quarto em um lugar onde seus dois netos pudessem ficar quando viessem da Califórnia visitá-la.

“O objetivo foi trazer a ideia do que eles vêm fazer aqui, no Brasil, na casa da avó. E como eles vão para a praia, e o avô tem um barco, veio o conceito de fazer um quarto de tema ‘férias'”, explica Sophia.

 

Ao olhar para a foto, automaticamente nossos olhos correm para a boia de flamingo próxima ao teto junto com a rede. Engana-se quem pensa que eles são elementos meramente ilustrativos.

Na construção do quarto, a teia foi presa na laje do ambiente, o que a faz segura para que as crianças possam subir até ela e, quem sabe, ler um livro em meio às bolinhas. Já para alcançá-la, a design escolheu colocar uma escada fixa à parede, que lembra as de piscina.

Pensando na segurança deste cantinho no alto, vale lembrar que ele foi construído levando em consideração a faixa etária das crianças da família – quatro e oito anos – e não para bebês. Além de ter uma altura semelhante a de camas de beliche.

Outra escolha que chamou a atenção é o painel de ondas na parede principal do quarto. Sophia optou por diferentes relevos para trazer a sensação de movimento do mar e para ter espaço para embutir luzinhas de LED no ambiente, deixando-o mais aconchegante. Os mesmos filamentos de iluminação aparecem nos ramos da samambaia, próxima a cama.

Já para os pais que estão pensando em reformar o cantinho do pequeno focando na praticidade, a aposta da design é nos adesivos que dão um ar diferente para o ambiente. Nesse quarto, ele foi usado para construir o farol na porta do guarda-roupa, uma homenagem ao avô.

“O adesivo é algo que eu uso bastante nos meus projetos, principalmente em espaços que têm armários embutidos, como é o caso deste projeto. Particularmente, acho complicado fazer o processo de lixação e pintura, pois não fica bom no final das contas. O adesivo acaba perdurando mais tempo”, enfatiza a design.

Além da ressalva do acabamento, a escolha da profissional é também pela facilidade em colocá-lo em prática. Com uma boa gráfica em vista, Sophia explica que é necessário apenas escolher uma imagem em alta resolução para ter a base do desenho, enviá-la para imprimir e, pronto, mais um item de decoração em mãos.

Por fim, Sophia escolheu pelúcias que lembram o fundo do mar para montar a cama das crianças e construiu uma mesa em formato de guarda-sol, em parceria com uma marcenaria, para compor o ambiente junto com cadeiras de praia infantis, disponíveis no mercado.

E como o cômodo era o escritório da avó antes das mudanças, uma mesa de madeira com cadeira foram mantidas do outro lado do quarto para que a cliente pudesse trabalhar ali nos momentos necessários, e quando as crianças não estão usando o local para dormir (ou brincar!).

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s