Prepare-se para o desfralde sem estresse

O banheiro deve se tornar um ambiente lúdico e convidativo para as crianças; saiba como transformar o seu

O desfralde costuma ser um momento intenso e cheio de novas descobertas para pais e filhos. Trata-se do primeiro sinal de que a criança está ganhando independência, e quem se prepara com alguma antecedência consegue enfrentar o período com mais tranquilidade.

De acordo com especialistas, a melhor estação do ano para iniciar o processo é o verão, pois, no calor, os pequenos usam menos roupa e geralmente a frequência de idas ao banheiro diminui. Essa fase da vida chega quando o bebê tem por volta de 2 anos de idade. O percurso pode ser longo e é preciso ter muita paciência para respeitar o tempo de cada criança.

Pela manhã, o recomendado é levar o pequeno ao banheiro assim que se levantar, para que o primeiro xixi do dia seja feito no vaso sanitário. Espere um pouco para tirar a fralda noturna: quando seu bebê conseguir ficar sem usar nenhuma durante o dia ou quando acordar com a fralda seca por pelo menos quatro noites seguidas, dá para arriscar dormir sem.

Além da bacia de tamanho menor que o padrão, preste atenção à instalação de itens como papeleira e porta-toalhas, para que fiquem ao alcance dos pequenos

Além da bacia de tamanho menor que o padrão, preste atenção à instalação de itens como papeleira e porta-toalhas, para que fiquem ao alcance dos pequenos (Divulgação/Divulgação)

Boas soluções no banheiro são muito bem-vindas e ajudam no processo. Criar um ambiente lúdico estimula a criança a abraçar o desafio de usar a bacia, assim como a começar a se lavar sozinha – ainda que necessite da supervisão dos pais. A linha Kids, da Deca, por exemplo, possui produtos destinados a esse período da vida infantil.

“A bacia Kids na versão com caixa acoplada conta com um sistema de travamento inovador e seguro da tampa da caixa, evitando que ela se solte e prenda os dedinhos ou que caia sobre a criança. Além disso, o assento possui tecnologia slow close, que evita o fechamento brusco sobre as mãos. E a altura da bacia é de 30,5 centímetros, perfeita para os pequeninos”, explica Theo Vieira, gerente de marketing da Deca. Outra vantagem é que o tubo de ligação do adaptador permite a instalação de uma bacia convencional quando a criança crescer, sem a necessidade de quebra-quebra.

Criar um ambiente colorido, bem decorado e funcional ajuda no processo do desfralde

Criar um ambiente colorido, bem decorado e funcional ajuda no processo do desfralde (Divulgação/Divulgação)

O uso de cores alegres, como vermelho e azul, chama a atenção e deixa o espaço com a cara dos pequenos usuários. Além disso, ainda auxilia no aprendizado dos nomes das cores. “É preciso oferecer uma experiência lúdica e divertida aos pequenos. O azul e o vermelho são cores vibrantes e que trazem uma inovação nesse aspecto. O banheiro se torna uma extensão do universo das crianças”, completa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s