Cama casinha: 10 quartos para se inspirar e 10 modelos para comprar agora!

Depois de se apaixonar por essa ideia, veja como é possível levar um móvel divertido desses para casa. Confira nossa seleção com valores pra todos os bolsos

Que criança não gostaria de dormir em uma cama que é uma verdadeira casinha particular? A boa notícia é que a ideia está em alta e o mercado conta com muitas opções, de marcenaria planejada a móveis prontos com preços bem variados.

Pensando nisso, selecionamos 10 quartinhos com propostas bem diferentes, que incluem de cama casinha tradicional a designs criativos bolados por arquitetos.

E, após essa dose extra de inspiração, não deixe de conferir nossa seleção de móveis para comprar online.

1. Um verdadeiro sobradinho

 (Instagram @bacla.arquiteturainfantil/Divulgação)

O quartinho feito pelo escritório Bá Cla é o sonho de qualquer criança: reúne casinha de dois andares (a superior tem direito a porta e janelinha) e escorregador! A doçura do décor fica completa com o papel de parede da Uauá Baby e o tapete da Mobbeli Home.

2. Releitura da cama casinha

 (@hqueiroga/Divulgação)

O projeto do 2 Quartos Arquitetura foge da proposta da cama tradicional. As arquitetas propuseram um deque de madeira que faz as vezes de estrado para a cama e palco para teatrinho. Emoldurando a área de dormir, ripas de madeira formam o contorno de uma casinha. A marcenaria foi desenhada pelo escritório e executada pela Master Móveis.

3. Básico perfeitinho

 (Instagram @carolmiluzzi_arq/Reprodução)

Combinação infalível: branco, preto e madeira. A estrela deste projeto neutro, mas muito atraente, da arquiteta Carol Miluzzi é a cama em formato de casa, valorizada pela decoração de um acertado mix de estampas (tecidos da Mooui e tapete da Bela Ideia Home Decor).

4. O charme está no telhado

 (@sidney.doll.3/Divulgação)

O espaço apertadinho é muito bem ocupado pelo projeto da Gruu Arquitetura. A cama foi feita sob medida e é maior que uma infantil e um pouco menor que uma padrão solteiro. A marcenaria é composta por um telhadinho com chaminé, que dá o toque de graça, e uma base com gavetão e nicho para abrigar um futon dobrável.

5. Um lar para dois!

 (@redalmeida/Divulgação)

Eis aqui uma solução incrível para quarto de irmãos projetada pelo Uêbaa Design. A grande casinha de madeira faz as vezes de cabeceira, unido as duas camas no projeto e ainda tem função de aparador para livros. A pintura geométrica das paredes compôs perfeitamente com o desenho da marcenaria.

6. Como uma casa na árvore

 (Instagram @obaarquitetura/Divulgação)

A Casinha de madeira projetada e executada pela Oba Arquitetura tem cama no andar de baixo, com varal de cortininhas, e área de brincadeira e leitura no superior. Como a estrutura é vazada, uma tela de proteção garante a segurança dos pequenos no andar de cima.

7. Com espaço para um hóspede

 (@estudio_pulpo⠀/Divulgação)

Sempre pode chegar uma visitinha para a pequena dona do pedaço! Por isso, a arquiteta Thaisa Bohrer escolheu a cama casinha com bicama da loja Sleeper. O enxoval alegre é da Mooui e o tapete, da Mimoo Toys.

8. Uma casa bem funcional

 (@sambacine/Divulgação)

Além do charme de dormir em uma casinha particular, o projeto da arquiteta Hana Lerner ainda traz organização e otimização de espaço. A marcenaria, desenhada por ela, inclui prateleira de apoio e gavetões sob a cama. O enxoval é da Mooui e os objetos de decoração são da Mimoo Toys.

9. Beliche não é tudo igual!

 (Instagram @happinessbabykids/Reprodução)

Um beliche é um curinga para resolver a questão da otimização de espaços pequenos. E esse da Happiness tem formato de casinha, com telhado e janelinhas para o dono do andar de cima.

10. Berço e cama sob o mesmo telhado

 (@redalmeida/Divulgação)

Procurando ideias para quarto de irmãos de idades diferentes? Esta solução da Uêbaa Design tem uma marcenaria inteligente que resolve a questão. O berço, já existente, é abraçado pela casinha e por uma estrutura que inclui gavetões, um trocador e a cama do mais velho. Em cima do telhado, as portinhas brancas são armários!

Se animou e já quer uma cama casinha para o quarto das crianças? Compre aqui!

*A redação selecionou produtos em agosto de 2020. Nós podemos receber uma comissão por compra realizada nas lojas citadas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s