Continua após publicidade

Aprenda como organizar todos os itens do seu bebê

Confira dicas de organização para o quarto do seu filho

Por Naju Maciel
17 jun 2024, 11h58

As crianças crescem muito rapidamente e acabam acumulando muitas roupas, brinquedos, decorações e outros objetos. Muitas mães têm carinho por essas lembranças e não doam logo de cara, já que também podem ser utilizadas por futuros irmãos ou primos. Para guardar tantos itens é preciso de alguns truques de organização, veja:

Dica 1: Embalagem a vácuo

Uma ótima saída para quem tem muitas roupas de frio, cobertores e bichos de pelúcia. Esses objetos fofos que ocupam mais espaço podem ser armazenados a vácuo e guardados em locais menores. 

Kit 10 Sacos a Vácuo

Dica 2: Organizadores

As caixas organizadoras são as melhores amigas de quem deseja ter a casa sempre organizada. Com itens de bebês tão pequenos, os organizadores são uma ótima saída para arranjar o espaço da maneira mais eficaz possível. Além disso, eles podem ser empilhados e multiplicar o tamanho do seu guarda-roupa. 

Continua após a publicidade

Dica 3: Saiba mais com especialistas

Existem diversos métodos de organização, mas a técnica Marie Kondo trabalha o aspecto emocional, que é muito atrelado ao quarto de bebês. No livro “Isso me traz alegria”, a autora explica como devemos selecionar e organizar os itens a partir do que sentimos quando estamos em contato com ele. Entenda melhor:

Isso me traz alegria: Um guia ilustrado da mágica da arrumação

Publicidade