5 ideias do batizado do filho de Luma Costa que dá para copiar

A festa do afilhado de Marina Ruy Barbosa contou com vários detalhes fofos. E o melhor: dá pra se inspirar sem abrir mão do orçamento!

A atriz Luma Costa não poupou esforços na hora de planejar o batizado do seu filho. A cerimônia do pequeno Eduardo, de 8 meses, aconteceu no último domingo (20) e teve como palco, nada mais, nada menos, que um dos pontos turísticos mais requisitados do Rio de Janeiro: o Cristo Redentor.

Ela e seu marido, Leonardo Martins, prepararam uma festa cheia de requinte, decorada pelas mãos de Georgia Bianka, apresentadora do “Fazendo a Festa”, do canal GNT. Dentre os convidados, estava Marina Ruy Barbosa, melhor amiga da mamãe do bebê – e agora madrinha!

Claro que para copiar os detalhes fofíssimos do batizado, não precisa de um lugar tão icônico e nem da presença de famosos! Vem conferir algumas inspirações:

Bolo temático

O bolo do batizado era um verdadeiro luxo! Além do desenho da estátua carioca, o doce tinha flores brancas comestíveis no topo e um ornamento no formato do Espírito Santo. Apostar em símbolos que lembrem o tema da cerimônia cristã não tem erro!

Bala de coco de lembrancinha

Os convidados do batismo do Dudu não saíram de mãos vazias! As lembrancinhas eram latinhas de alumínio com balas de coco dentro e personalizadas com a frase “Levem doces lembranças do meu batizado”. Meigo, né?

 (@georgiafestas/Instagram)

A mesa de doces ainda foi arranjada com saquinhos com a letra “E” e o nome do menino. Ah, sempre mantendo paleta de cores de branco e alguns detalhes em dourado.

Veja também

Biscoitos em formato de anjo

 (@le_infance/Instagram)

Outro fofura que adoramos foi o formato das bolachas, moldados como a silhueta de anjos. E o melhor é que, tendo uma forminha em mãos, dá pra copiar o modelo e fazer você mesmo!

Brunch no lugar do almoço

E por que não apostar em um brunch para os convidados? O batismo não é uma cerimônia extremamente longa, e comidinhas mais leves são super adequadas para a ocasião – ainda mais se for no período da manhã ou começo da tarde.

A mesa da festa de Luma Costa foi recheada de comes fresquinhos (e aparentemente muito saborosos), como salmão marinado, legumes laminados, mini panquecas, iogurte, frutas vermelhas e outras delícias.

 (@mbarci/Instagram)

As sobremesas também estavam de dar água na boca. Quem não ama um brigadeiro ou um doce com paçoca? E não precisa ser nenhum expert na cozinha para preparar. Repare nos raminhos de lavanda para decorar. Bem delicado, né?

Roupinha com cruz bordada

Para tornar o evento ainda mais memorável, vale separar um traje especial para o filhote. Uma ideia é usar um macacão neutro e bordar ou costurar detalhes que lembrem a ocasião. Pode ser uma cruz, como a do Dudu, ou até a inicial do nome da criança.

Já conhece nosso podcast? Dá o play! 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s