5 detalhes escondidos do quarto maravilhoso dos filhos de Giovanna Ewbank

Papel de parede com colagens, prateleiras embutidas na escrivaninha e várias outras tendências que deixaram o cantinho de Zyan e Bless super criativo!

Por Flávia Antunes Atualizado em 26 jun 2020, 13h10 - Publicado em 26 jun 2020, 13h06

Os preparativos para a chegada de Zyan, filho da atriz Giovanna Ewbank com o ator Bruno Gagliasso, estão a todo vapor! Na reta final da gestação, a mãe divulgou na quarta-feira (24) o resultado do novo quarto dos filhos, que foi reformado para a chegada do bebê.

A ideia é que o atual caçula da família, Bless, de cinco anos, divida o quarto com o irmão, enquanto que Titi, de sete anos, fique com um espaço só para ela. Mas a menininha, muito esperta, gostou tanto do novo cantinho dos irmãos, que já avisou que, enquanto Zyan estiver no berço, vai ocupar a cama de cima do beliche. Prevemos uma baguncinha boa dos três!

  • O projeto foi realizado em parceria com a Hana Lerner Arquitetura e a marca de decoração MOOUI já conhecidas pela família, e que inclusive encabeçaram os outros quartos da casa. Para matar a curiosidade – e quem sabe te dar uma inspiração para repaginar o ambiente da criançada – separamos 5 detalhes incríveis do quarto dos filhos da Gio. Confere só:

    1. Papel de parede adesivo com pôsteres

    Se pudéssemos descrever o cantinho dos meninos com uma palavra, ela seria: colorido! O tema escolhido para o papel de parede foi Cordilheiras e, para isso, os responsáveis investiram em várias colagens lúdicas que simulam uma paisagem de montanhas, com muito arco-íris, pássaros voando e tudo o que há de mais divertido.

  • Ao invés de estampar a parede com um padrão único ou uma cor sólida, eles apostaram na tendência dos adesivos, que dão um efeito super bacana de sobreposição e uma carinha toda especial para o ambiente.

    Logo na frente, temos o berço de Zyan, com mix de estampas também na roupa de cama. Com certeza os desenhos vão ser uma boa ferramenta para aguçar os sentidos do pequeno, né? Já prevemos sonhos muito coloridos!

    E quando ele crescer e deixar o bercinho, vai se juntar ao irmão no beliche, que você vê a seguir…

    2. Beliche embutido no armário

    Outra tendência que vem ganhando o coração dos pais é a dos beliches embutidos! Além de ser um elemento de design supermoderno, ele é uma ótima estratégia para ganhar espaço. Como as camas são posicionadas em níveis diferentes, o restante da mobília pode ser transformado em armário, gavetas ou vãos para guardar brinquedos.

    E o mais legal é que, neste espaço dos meninos, nem percebemos os armários! Pois é, como a estampa de montanhas cobre o móvel, ele fica camuflado e deixa tudo mais “clean”. Afinal, ninguém quer deixar à mostra a bagunça de roupas e brinquedos das crianças, né? 😂

    As luzes embutidas no beliche também ajudam na leiturinha noturna. Que boa ideia!

    3. Régua medidora divertida

    Acompanhar o crescimento dos pequenos é gostoso para os adultos e a maior farra para as crianças! Por isso, o cômodo ganhou uma régua medidora bem divertida na porta. Ao lado, temos o cantinho de estudos do Bless, com uma mesinha onde ele pode fazer a sua lição de casa tranquilo, e ainda uma prateleira em cima para guardar livros e materiais escolares.

  • 4. Prateleiras escondidas para brinquedos

    @hana.lerner.arquitetura/Instagram

    Este talvez seja o detalhe que mais nos surpreendeu! Para aproveitar cada cantinho do espaço, a escrivaninha de estudos do menino mais velho foi desenhada com prateleiras “escondidas”, onde ele pode enfileirar seus carrinhos ou outros brinquedos pequenos. Um mimo, né?

    5. Cômoda multifuncional

    @hana.lerner.arquitetura/Instagram

    É cômoda, é trocador e é também espaço para guardar brinquedos! Para construir o lugarzinho onde serão realizadas as trocas de fralda de Zyan (veja aqui o significado do nome), a arquiteta responsável aproveitou o aparador que já existia no antigo quarto do Bless. Além disso, o móvel foi projetado com vãos embaixo das gavetas para colocar os cestos de brinquedos – ou seja, mais um local estratégico para esconder a baguncinha.

    Continua após a publicidade
    Publicidade