Escrevo este texto na mesa da cozinha, enquanto a casa vai ficando com o cheirinho de um bolo de laranja que está assando no forno. E o motivo para eu estar cozinhando ao fim do dia, num horário em que, geralmente, já estou dormindo, é que amanhã é o Dia das Crianças. E eu tento, todos os anos, preparar um café da manhã especial para os meus afilhados nessa data.
Se eles vão curtir o bolo de laranja ou se nós, os adultos, vamos acabar comendo? Se, no ano que vem, o Heitor vai ter agenda para a dinda na manhã do feriado? Se a Alice vai lembrar que, além do bolo e de um balão que flutua em formato de estrela, ela também ganhou uma tiara para o cabelo que a nossa cachorra destruiu em menos de 10 minutos?
Não sei.
O que eu sei é que rituais são importantes para a formação desses seres humaninhos que aprendem absolutamente tudo o que a gente faz ou fala. Sei, também, que eu amo esses momentos que são só deles, sem trabalho, sem correria, sem outras coisas na cabeça. E, por último, mas não menos importante, sei que eu adoro bolo de laranja. Risos.
E por aí, como foi o Dia das Crianças? Me conta!
+ LEIA AQUI OUTRAS COLUNAS COISAS DE DINDA
+ Siga a Manu Macagnan no @manuelamacagnan!