Continua após publicidade
Imagem Blog

Alimentação infantil

Por Coluna
Dr. Hugo Ribeiro é pediatra especializado em gastroenterologia e nutrologia e professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA)
A fase por volta dos 2 anos pode ser bem desafiadora para os pais, não só em relação ao comportamento da criança, mas também quanto à hora das refeições.
Esse é um dos dilemas que os pais enfrentam nessa época do ano. Saiba o que defende o nosso colunista, especialista em nutrologia infantil.
Especialista defende que os doces não precisam ser grandes vilões da dieta das crianças e explica o que pode, sim, levar à obesidade infantil.
Especialista elenca alguns passos que podem ajudar os pais na hora da educação alimentar dos pequenos.
Especialista explica como ela é uma importante ferramenta para a detecção precoce de problemas de saúde nas crianças e prevenção da obesidade infantil.
Especialista fala sobre a importância da educação alimentar desde os primeiros anos de vida, o que não inclui cortar certos itens do cardápio da criança.
No Brasil e no mundo, o número de casos de crianças acima do peso só cresce. Especialista explica os motivos que contribuem para essa verdadeira epidemia.
Especialista esclarece se é mito ou verdade que a alimentação da gestante pode influenciar nos hábitos alimentares dos pequenos. Confira!
Cortar os alimentos do cardápio dos pequenos não é a solução para lidar com a obesidade infantil. Entenda por quê!
Continua após publicidade