Mãe tem a melhor reação ao ser criticada por amamentar em público

Ela publicou uma imagem nas redes sociais após ouvir que deveria cobrir o seio enquanto alimentava o filho. Vem ver!

Só quem é mãe e já precisou dar de mamar ao filho fora de casa sabe como é ser bombardeada por olhares de reprovação. E, muitas vezes, a crítica deixa de ser velada e passa a ser explícita. É o que acontece quando uma mulher é “convidada” a se retirar de algum estabelecimento por amamentar em público, por exemplo. Felizmente, hoje há leis nas principais capitais brasileiras que garantem o aleitamento materno em qualquer lugar e multam os locais que impedirem as lactantes de alimentar seus bebês.

Mas e o que fazer quando algum desconhecido, amigo ou familiar diz que a mãe “ao menos poderia se cobrir”? Em abril de 2017, Kelly Key recebeu um comentário como este ao publicar uma foto em seu perfil no Instagram em que aparece amamentando o caçula Artur em um restaurante. “Pelo menos tem que cobrir. É um desrespeito com os outros em volta. Sou mãe e não fico pagando peito na frente dos outros não”, disparou uma seguidora.

Esse tabu, como se o ato de dar o peito a um filho tivesse alguma conotação sexual – ao invés de ser encarado como algo natural, que reforça o vínculo entre mãe e filhonão existe só aqui no Brasil. Tanto que uma mãe espanhola viajando por Sydney, na Austrália, relatou nesta semana nas redes sociais que passou por um episódio semelhante ao da cantora ao sair para comprar um brinquedo para o filho Kaiet, de 5 meses de vida, enquanto ele mamava tranquilamente.

“Estava fazendo minhas coisas quando ouço uma senhora dizer para o marido: ‘poderia se cobrir um pouco’, referindo-se a mim”, contou Patricia, dona do perfil @maravillosamente_embarazada, no Instagram. E ela teve a melhor reação! “Eu admito que saí de casa na correria, sem tempo de me pentear ou ou de me maquiar, para tampar as olheiras profundas de ‘mãe panda’, então para não ofender aquela mulher, eu me tapei”, brincou a mamãe de 35 anos, ao publicar uma imagem em que aparece amamentando o filho e com o rosto coberto por uma fralda.

Hoy hemos ido al toysarus a comprar algún juguetito para Kaiet mientras él iba tan agusto merendando 🤱🏻…yo iba a lo mío cuando he oído a una señora comentar a su marido -podría taparse un poco- refiriéndose a mi… Lo reconozco,he salido con las prisas de casa sin peinar y sin tiempo de maquillarme ni un poco para tapar estas ojeras de mamá panda 🐼,tengo unas pintas terribles 🧟‍♀️!! así que para no ofender a esa mujer le he hecho caso y me he tapado 😜. ……………………………………………………………………… Today we went to toysarus to buy some toy for Kaiet while he was so comfortable eating 🤱🏻… I was to my things when I heard a lady commenting to her husband – he could cover up a bit – referring to me. I admit, I left home quickly without combing and without time to make up a bit to cover these bags of mom panda 🐼, I had a bad appearance🧟‍♀️! so asn’t to offend that woman, I listened to her and I covered myself. #breastfeeding #lactanciamaterna #simihijotienehambrecomeypunto #pregnant #pregnancy #maternity #mumlife #mum #mummy #momlife #mamasboy #mama #embarazo #postpartum #babyboy #breastfeedingmama

A post shared by TODO SOBRE MI EMBARAZO (@maravillosamente_embarazada) on

Você já passou por alguma situação constrangedora ou foi reprimida por dar de mamar? Conte pra gente nos comentários!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s