Foto de mãe amamentando filha durante jogo da Copa viraliza na internet

A mulher que aparece na foto é Vanessa, que trabalha como vendedora em Buenos Aires. Saiba mais.

Uma foto tirada na primeira fase da Copa do Mundo, em Buenos Aires, está comovendo as pessoas nas redes sociais. O clique feito durante a partida entre Argentina e Nigéria registra uma torcedora que acompanhava o jogo na Praça San Martin e que, enquanto vibrava pela seleção, amamentava a pequena Florencia.

O registro é de autoria do fotojornalista Hernan Zenteno, que trabalha para o jornal argentino La Nación. “(…) os torcedores estiveram em uma montanha-russa de sentimentos durante a partida”, diz a legenda da foto compartilhada em sua conta no Instagram.

A mulher que aparece na foto é Vanessa, que trabalha como vendedora em Buenos Aires e foi com sua filha acompanhar o jogo por uma tela gigante instalada na Praça San Martin. Um momento que poderia ser trivial acabou se tornando mais um símbolo de uma luta que as mães ainda precisam travar em tantos países: o direito de amamentar em público.

Aqui no Brasil – país onde as mulheres são mais criticadas por isso, segundo pesquisa – casos de constrangimento ainda são muito frequentes e geram manifestações, como os “mamaços” organizados em protesto pelo direito das mulheres de amamentar sem receber críticas ou pedidos para que se cubram.

Na edição do La Nación que trazia os registros do jogo, a foto em que Vanessa aparece com Florentina acabou ficando de fora, mas graças ao jornalista Hugo Alconada Con, que tuitou a foto sob o título “Mamando Futebol”, o clique ganhou o mundo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s