Ela engravidou duas vezes em 10 dias e deu à luz gêmeas

Conheça a impressionante história da mamãe Kate Hill, que vivenciou um fenômeno raríssimo chamado de superfetação.

Quando os australianos Kate e Peter Hill estavam tentando engravidar, mal sabiam eles que viriam a fazer história! Isso porque Kate vivenciou um fenômeno raríssimo e acabou fecundando dois óvulos com 10 dias de diferença – e tendo transado apenas uma vez nesse período. Como Kate explicou no programa de TV Today Tonight, o que se passou com ela é conhecido como superfetação.

Explicando do começo: em 2006, a australiana foi diagnosticada com síndrome do ovário policístico e, quando decidiu que queria ter filhos, passou a tomar hormônios para estimular a ovulação. Enquanto ovulava, ela e Peter fizeram sexo uma vez, o que levou à gravidez de gêmeos. Dez dias depois, o corpo de Kate liberou mais um óvulo e, como os espermatozoides podem sobreviver ainda por um tempo no canal vaginal, o resultado dessa combinação inusitada mais uma fecundação!

A ovulação pós-concepção já é um fenômeno raro e, no caso da família Hill, a “dupla gravidez” foi ainda mais extraordinária, pois envolveu uma única relação sexual. Brad Armstrong, o obstetra que acompanhou a gestação, admite que teve que recorrer ao Google para compreender melhor a situação, pois nunca havia visto nada parecido.

gêmeas

Segundo o especialista, há apenas 10 casos de superfetação documentados no mundo até o momento. “Só fomos nos dar conta do quão especial elas [as bebês] eram depois do nascimento”, diz Kate.

Infelizmente, um dos gêmeos gerados na primeira fecundação não conseguiu se desenvolver, mas as outras duas bebês nasceram com muita saúde. Kate deu à luz Olivia e Charlotte em dezembro de 2015, dois dias antes da data planejada para a cesariana.

Orgulhosa, a mamãe conta que a família já está em função dos preparativos para o primeiro aniversário das duas. “Definitivamente, elas são pequenos milagres”, emociona-se.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s