O que levar na mala de maternidade do bebê

Com a ajuda de uma especialista, selecionamos os itens que são necessários para o pequeno nesse período. Veja a lista!

Decorar o quarto do filhote, organizar o enxoval, comprar ou mesmo fazer as lembrancinhas que serão entregues no dia do nascimento, lavar as roupas do pequeno… São muitos os preparativos que surgem durante os nove meses. Mas quando a hora de dar à luz se aproxima, muitas mães ficam apreensivas com a tarefa de montar a mala de maternidade do bebê. Afinal, o que é imprescindível para esse momento?

Vale lembrar que cada hospital disponibiliza uma lista com os produtos que serão necessários para o período. Em alguns casos não é necessário levar os itens de higiene – como fraldas e sabonete líquido – para o recém-nascido porque o próprio lugar se encarrega de oferecê-los. Por esse motivo, é importante conversar com a maternidade e tirar todas as dúvidas antes de organizar tudo.

“A primeira coisa a fazer é deixar a mala pronta quando a grávida estiver entrando ou finalizando o oitavo mês porque hoje existe um alto índice de mães de primeira viagem que têm os filhos antes de completar as 40 semanas“, ressalta Marina Xandó, consultora do Concierge Maternidade Ask Mi. Planejar com antecedência é essencial e, para ajudar os pais nessa tarefa, reunimos com a ajuda da especialista os itens que compõem a mala de maternidade do bebê. Confira:

Roupinhas: de 4 a 5 jogos completos

(Os jogos são compostos por: calção com pé (mijão), body 100% algodão básico, roupa (que pode ser macacão, conjunto com calça e blusa, jardineira ou vestido), manta, fraldas de ombro e boca

– Acessórios: 2 sapatinhos de lã, 2 luvas de mão, 1 toca 100% algodão

– Necessárie: fraldas descartáveis, escova de cabelo, pomada de assadura, sabonete líquido para bebê

– Adicionais: de 4 a 5 envelopes de tule para colocar as roupinhas de cada dia, 3 saquinhos para roupa suja, 1 fronha 100% algodão, 2 toalhas de banho, 1 toalha fralda

– Documentos: RG e CPF da mãe, pedido do médico, carteirinha do convênio, carteirinha de pré-natal, exames realizados

“Existe também a opção de mais uma manta, mas desta vez maior. Conhecido como xalão, este item é usado para colocar no berço de acrílico do hospital e depois no de casa ou para esquentar ainda mais o bebê”, acrescenta Marina. Assista ao nosso bate-papo com a consultora e tire as suas dúvidas:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s