Ana Holandatopo imagem blog da ana
O primeiro dia no berçário

Hoje foi o primeiro dia dos bebês no berçário. Como foi? Clara e Lucas ficaram muito bem. Quem não ficou nada bem fui eu. Quando a porta do lugar se fechou, meu coração apertou. Parecia que havia aberto um buraco no peito. Chorei com o carro estacionado na porta. Demorou uns minutos para que eu me refizesse. Meu marido estava comigo. Ele sabia que não seria fácil para mim. Ele segurou minha mão e me disse que os bebês ficariam bem. Eu tinha a certeza de que eles ficariam ok. Mas é estranha esta sensação de ter os filhos longe dos olhos. Eu sabia, racionalmente, de que esta tinha sido uma escolha consciente e equilibrada. Juntos, eu e o Mauricio ponderamos todas as alternativas e optamos pelo berçário. Visitei um monte deles e quando escolhi aquele em que me senti mais bem acolhida, ainda voltei mais quatro vezes no lugar (a dona do berçário, convenhamos, teve a maior boa vontade e paciência comigo, né?). Mesmo assim, quando o dia de deixá-los no berçário chegou, não me segurei. A ideia, de qualquer forma, era deixá-los poucas horas, já que era o primeiro dia. A adaptação será feita aos poucos: um pouquinho a cada dia. Do berçário, segui para um shopping próximo para almoçar. É claro que no meio do almoço eu liguei pra perguntar como estavam meus bebezinhos. Todos estavam bem. Mal terminei o almoço voltei correndo para buscá-los. Bem louca… Cheguei afobada, doida para pegar meus pequeninos e eis que encontro Clara mamando no colo da coordenadora do berçário. E minha princesinha estava toda sorrisos para a moça. Pensei: Clara, como assim? Desmontei. Como mãe-coruja fiquei arrasada. Minha nenê não sentiu minha falta? E o Lucas, onde está? Estava no bercinho, dormindo gostoso. A moça foi até ele, o acordou, deu a mamadeira e ele permaneceu numa calma só. Ora, ora, vejam só… eles ficaram bem e voltaram para casa tranquilos. O sorriso deles foi a resposta mais positiva que eu poderia ter. Afinal, eles ficaram bem. E eu, de certa forma, também. Beijos, Ana.
PS: ando com muita dor nas costas. Acho que é conseqüência do dia a dia com bebês: carrega, põe no colo, abaixa, pega… Vocês tem dores nas costas também? O que fazem para amenizar o problema?

19 Comentários para “O primeiro dia no berçário”

  1. Ana Paula Monteiro Vasconcelos

    Ana,
    além de sua xará, sou super sua fã.
    Estou no 5o. mês de gestação de uma menininha, a Letícia.
    Dor nas costas?? É o que mais sinto desde o 3o. mês…Já tenho um desvio natural de coluna, fruto de anos de ballet clássico, e com a gravidez ela parece não ter fim.
    E agora vem você me dizendo que ela persiste depois do nascimento. Céus!!! Será que existe algo para aliviar além de medicamentos??
    Beijos
    Ana

  2. Bárbara

    O primeiro dia, é o pior de todos, nos sentimos estranhas, com uma sensação de que estamos abandonando, de que naõ serão bem cuidados, e qdo nos deparamos com a cena que descreveu, nos sentimos traídas, são sentimentos confusos demais…
    Mas o que importa, é que está tudo bem, e eles bem cuidados… logo vc acostuma e não sobreviverá sem escolinha, hehehhe
    :)

  3. MICHELLE

    OI MENINAS, REALMENTE A DOR NAS COSTAS É UM SÉRIO PROBLEMA.MINHA FILHA ESTÁ COM 4 MESES E DESDE QUE ELA NASCEU TENHO ESTE PROBLEMA, ISSO PORQUE EU NÃO FICO MAIS MUITO COM ELA NO COLO POIS ELA DORME SOZINHA NO BERÇO, DURANTE O DIA E A NOITE TB.MAS MESMO ASSIM TEMOS OUTRAS TAREFAS QUE ACENTUAM O PROBLEMA.TOMO VOLTAREM DE 8 EM 8 HS E TANDRILAX DURANTE A NOITE POIS É UM POUCO FORTE E QUANDO ESTOU MUITO TRAVADA, TOMO MIOSAN, MAS ESTE SÓ NA HORA DE DORMIR POIS DÁ UMA BAQUEADA…MELHORA BASTANTE..ESPERO TER AJUDADO…BEIJOS MICHELLE

  4. Juliana

    Olá Ana,

    Tb tenho dores nas costas e tomo analgésico por conta própria, mas eu só tenho um bebê!!!

    Beijos. Juliana.

  5. Amanda

    Ana, daqui 1 mes tb estarei deixando o meu bebe, que vai estar com 4 meses no berçario!! com certeza vou passar pela mesma situaçao, sensaçao que vc!!ontemm..só de ir conhecer uma escolinha já fiquei com o coraçao partido e com um nó na garganta!!isso pq esta é a 6o escolinha que vou!!rsss…Aiaiai…to começando achar que toda mae é igual e só muda de endereço mesmo!!!Grande beijos!!



Envie seu comentário



topo perfil Ana Holanda é jornalista e editora da revista Bons Fluidos, da Editora Abril. Teve um casal de gêmeos em fevereiro, aos 36 anos, quando achava que esse negócio de ser mãe não era mais para ela.

base perfil
topo box lateral topo ultimos posts Bebês na praia Quando a mãe fica doente “Lucas, não pode!” Sabor de infância Olhar de amor A primeira palavra No que a minha vida se transformou? Quando o bebê faz birra Fila preferencial Instinto de mãe O que acontece com os amigos, quando temos filhos Como distrair os bebês no fim de semana Tem dias em que bate um cansaço… Meus bebês estão crescendo Eu tenho medo de fralda suja Aos 7 meses Mãe é sinônimo de força Quando os bebês começam a gritar As variações de humor de um bebê O dia devia ter 30 horas Como é ser pai de gêmeos Quando é preciso separar os gêmeos Quando eles ficam doentes… Xô gripe suína Inalador, item essencial no enxoval Como lidar com as diferenças entre os irmãos Dá para cuidar de gêmeos sozinha? Toda mãe é meio neurótica? O primeiro resfriado De volta ao trabalho Quando a licença maternidade termina Clara e Lucas se descobriram O primeiro dia no berçário Como divertir os bebês Eles não querem mais mamar no peito Para dormir uma noite toda Às vezes eles choram e choram e choram Babá, vovó ou berçário? Quero meu corpo de volta Aos três meses… O que estou fazendo agora? Guarda-roupa econômico Que gente mais curiosa! Sobre a hora de dormir… Sair para viajar com gêmeos, parte 2 Sair para passear com gêmeos Tô achando que meu pé cresceu Gorda, eu? Parte 2 Quando acaba a pilha dos bebês? Receita para acalmar bebê Meu mundo por uma babá Um tempo só pra você Ele não dorme E lá se vai um mês… Ai, que sono Que choro é esse? Dar de mamar para gêmeos é… O primeiro dia com os bebês, em casa Que barriga é essa? Os gêmeos nasceram Final da gravidez é… Mãe é tudo Mexe nenê, mexe A mala da maternidade Por que esperar é tão difícil? Meu novo livro de cabeceira Estrias: tem jeito? Parto normal, natural ou cesárea? A tal da cinta O varal A gente se emociona até com comercial de carro 7 meses… siga em frente! Estar grávida é… A Rainha do PS Fraldas pra que te quero Dando tempo ao tempo Felicidade em dobro Os primeiros chutes a gente nunca esquece É uma menina, é um menino Sim, dá para amamentar dois bebês ao mesmo tempo Eu amo meu barrigão Carrinho para gêmeos: vale a pena? Pés inchados, chinelinhos neles Curso de gestante Palpites demais incomodam Calcinha para gestante Essa tal ansiedade A influência das emoções A beira de um ataque de nervos Insônia na gravidez Para os dias em que a gente se sente perdida Dá para amamentar dois bebês ao mesmo tempo? Gatos e gravidez. Combina? O que fazer com meus fios brancos… Você tem desejo do quê? Gorda, eu? 12 semanas, finalmente O primeiro sutiã Ai, que enjôo! Grávida, eu?
base box lateral base box lateral

indique este post