A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa no dia 12 de abril, com bebês, crianças e gestantes no primeiro grupo que receberá a dose.
A resposta é: talvez. Em meio a muita instabilidade sobre a vacinação contra a covid no Brasil, veja a o que sabemos sobre a imunização infantil por ora.
Em comunicado, a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia indica que gestantes não façam parte dos primeiros grupos de vacinação.
Conforme esperado, crianças e adolescentes devem ser os últimos da fila (ou nem receberem a vacina) quando o assunto é o plano de imunização contra a Covid.
Reunimos as principais informações sobre as vacinas que estão sendo produzidas para conter o avanço da Covid-19 no Brasil e a imunização infantil.
Para os pequenos que nascem antes do tempo, a BCG e a Hepatite B são as principais vacinas que sofrem alterações no modo de aplicá-las.
Vacina oral previne contra a paralisia infantil e é a principal da campanha de atualização de cadernetas promovida pelo Ministério da Saúde em 2020.
Entenda quais são os cuidados que pais com crianças pequenas precisam ter na hora de se dirigir até os postos de saúde.
As principais doses para bebês não atingiram a meta em 2019, e situação pode se agravar ainda mais por conta da pandemia.
O objetivo é que elas mantenham a caderneta atualizada para evitar que outras doenças voltem a se espalhar.