Ministério da Saúde lança projeto “Crianças contra Zika” para conscientizar os pequenos

Com videoclipes animados, série educativa quer atentar as crianças para a importância de se combater o mosquito Aedes aegypti.

Na última quinta-feira, 31, o Ministério da Saúde lançou a campanha “Crianças contra Zika”, que tem o objetivo de conscientizar e informar os pequenos sobre o mosquito transmissor do vírus da dengue, chikungunya e zika. A ação faz parte do eixo Mobilização e Combate ao Mosquito do Plano Nacional de Enfrentamento ao Aedes aegypti e à Microcefalia.

A iniciativa conta com uma série de seis videoclipes de animação que unem música e educação, numa tentativa de mobilizar crianças e adultos a adotarem medidas que ajudem na eliminação de criadouros do inseto. “De forma lúdica, o projeto cumpre um papel significativo de engajamento popular para o combate ao mosquito. É importante despertar essa consciência nas crianças, para que elas adotem as ações de prevenção desde cedo. Além disso, sabemos que elas multiplicam o conhecimento entre os familiares, promovendo uma mudança de comportamento dentro de casa”, avalia Walter Vasconcelos, diretor de Comunicação Social do Ministério da Saúde.

Artistas como Zeca Baleiro, Arnaldo Antunes, Marisa Orth, André Abujamra e o grupo Palavra Cantada compuseram e interpretaram as canções dos videoclipes que, além de serem veiculados semanalmente pelo SBT, como parte da programação infantil, também estarão disponíveis para os usuários nas redes sociais.  

Assista ao primeiro vídeo divulgado pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira, 4, na voz de Zeca Baleiro:

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s