Após transplante de útero, mulher dá à luz bebê saudável nos EUA

O caso traz esperança para outras mulheres que não conseguiriam engravidar de outra maneira. Saiba mais!

Após a Universidade de Gotemburgo, na Suécia, publicar relatos animadores sobre transplantes de útero no país, agora é a vez dos Estados Unidos comemorarem! No mês de novembro, eles registraram o primeiro caso bem-sucedido de um parto após a mãe ter transplantado o órgão. A mulher recebeu seu novo útero de uma enfermeira de 36 anos, que já havia dado à luz duas vezes, e pôde dar as boas-vindas ao seu próprio filho.

O hospital Baylor University Medical Center, que fica em Dallas, no Texas, não foi autorizado a dar maiores informações sobre o caso, como o nome da mãe e os dados do bebê, como peso, tamanho, nome e data de nascimento. Porém, o porta-voz do centro médico, Craig Civale, confirmou a boa notícia.

Um total de 10 transplantes de útero já foram realizados no hospitar Baylor. Mas apenas cinco foram finalizados com sucesso – e apenas em um deles a gestação foi viabilizada. Vale lembrar que esse procedimento é complexo e leva em média 10 horas: cinco para retirar o útero sadio da doadora e mais cinco para colocá-lo na pessoa transplantada.

Na Suécia, vários partos já foram realizados após esse tipo de transplante e há 3 anos, em 2014, o país já registrava o primeiro nascimento de um bebê saudável, depois de uma mulher de 35 anos passar pela cirurgia e receber o útero de uma pessoa de 61 anos.

Em sua página do Facebook, o hospital norte-americano compartilhou um vídeo emocionante desse nascimento histórico para os EUA. Confira:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s