Continua após publicidade

Direto dos cinemas: nomes inspirados em personagens da Pixar

Lembrar de personagens das animações prediletas é uma boa ideia para encontrar o nome ideal de seu futuro bebê

Por Valentina Bressan
24 jul 2024, 17h00
menino-brinquedos-quarto-freepik
Estúdio de animação é responsável por filmes como Toy Story, Os Incríveis e Divertida Mente (Freepik/Reprodução)
Continua após publicidade

O estúdio norte-americano Pixar ficou conhecido por assinar alguns dos mais aclamados filmes de animação das últimas décadas. Divertida Mente 2, lançado em 2024, já é um sucesso de bilheteria ao contar a história da menina Riley e do seu mundo interno povoado de emoções.

Seja em lançamentos ou em clássicos, a Pixar oferece uma variedade de personagens que podem inspirar você a escolher o nome de seu futuro bebê. Reunimos sete filmes com suas respectivas dicas.

Toy Story (1995)

O primeiro lançamento do estúdio estadunidense marcou uma geração de crianças que se apaixonaram pelos bonecos Woody e Buzz Lightyear. A animação pode trazer uma dica de nome para a menina que vem por aí: Jessie (ou, em português, Jéssica) é a boneca aventureira amiga de Woody e alvo da afeição de Buzz.

Luca (2021)

Em 2021, o filme Luca contou a história de crescimento de um menino-monstro, que assumia a forma humana fora d’água, e aprendia a lidar com o segredo da sua forma marinha ao fazer uma nova amizade. O nome significa “iluminado” ou “luminoso”.

WALL-E (2008)

Lançado em 2008, WALL-E logo se tornou uma animação clássica, que traz um alerta sobre a preservação do meio ambiente. É uma narrativa de esperança: depois dos humanos poluírem a Terra e se mudarem para uma gigante nave espacial, o robô WALL-E torna-se o último habitante do planeta — isso até conhecer Eva, robô moderna por quem ele se apaixona e que o ajuda a plantar a esperança de uma nova vida na Terra. Eva é um nome tradicional hebraico, que deriva da Bíblia, e carrega o significado de “vida” ou “aquela que dá a vida”.

Continua após a publicidade

Valente (2012)

A animação traz a história da corajosa e independente Merida, princesa que luta para construir sua própria trajetória e acaba percebendo o valor do amor familiar. O nome da princesa ruiva é uma opção bonita, relacionada à cultura escocesa, que significa “honrada”.

Soul (2020)

No filme Soul, a Pixar narra a história de Joe, professor de música que, após um acidente, precisa ajudar sua alma a encontrar seu real desejo para voltar à vida e ganhar uma nova chance. Além de Joe, a personagem Dorothea pode ser inspiração para nomear seu bebê. Na trama, ela é uma saxofonista de renome que ajuda Joe em sua carreira.

Os Incríveis (2004)

A família de super-heróis é protagonista do filme e tem que esconder seus poderes, até que o desejo de ajudar outras pessoas leva todos eles a enfrentar Síndrome, um fã que se transforma em vilão. Vários nomes de personagens podem servir de inspiração. Os pais heroicos se chamam Roberto e Helena na versão brasileira – nomes clássicos que significam, respectivamente, “famoso” e “brilhante”. Violeta, a menina que consegue ficar invisível, tem um nome que faz referência à pequena e bonita flor roxa.

Continua após a publicidade

Red: Crescer é uma Fera (2022)

Focado na fase da pré-adolescência, o filme apresenta Mei, uma garotinha de 13 anos que acaba se transformando num panda-vermelho toda vez que passa por uma emoção muito grande. Ela aprende a encarar as mudanças e se reconecta com sua mãe. O nome Mei tem origem asiática, com diferentes significados: “bela”, “luz”, “ameixa” ou “brotar”.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

oferta

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.