Nomes em espanhol: 10 sugestões típicas na língua irmã do português
Preparamos uma lista com nomes pouco comuns no Brasil, mas muito populares entre os países de fala castelhana

O espanhol ou castelhano é o idioma mais próximo ao português. Entretanto, a língua tem peculiaridades que a tornam apaixonante. A sonoridade característica do castelhano é um universo bastante explorado, principalmente no que diz respeito aos nomes próprios. Selecionamos dez dicas de nomes masculinos e femininos para pais apaixonados pela língua espanhola.
Catalina
Um nome clássico e muito comum em suas variantes pelo mundo inteiro, Catalina carrega uma musicalidade inegavelmente espanhola. Quer dizer “pura” ou “casta”.
Soledad
Bastante popular em países de língua castelhana, Soledad é um nome forte e de significado expressivo. Quer dizer “solidão” e tem conexão com a cultura cristã: faz referência à Virgem Maria.
Rocío
Muito frequente em todos os países de língua espanhola, Rocío é um nome marcante. Seu significado guarda uma intrínseca relação com a natureza: quer dizer “orvalho”.
Florencia
A variante espanhola é mais comum em nosso idioma irmão. Escrito sem o acento circunflexo, é outro nome que tem a ver com a natureza: significa “florescente”. Perfeito para a primavera.
Mercedes
De muito vigor, Mercedes era o nome de uma das mais emblemáticas cantoras argentinas: Mercedes Sosa. Significa “graça” e também tem relação com a Virgem Maria.
Ramón
Poucos sabem, mas Ramón é a versão espanhola de Raimundo. Muito famoso pelo personagem Don Ramón (Seu Madruga, no Brasil), o nome significa “sábio protetor” ou “quem protege com conselhos”.
Sebastián
O nome é muito popular em todo o mundo, mas a grafia espanhola é inconfundível. Carrega uma cadência imponente e seu significado justifica: quer dizer “sagrado” ou “venerável”.
Lautaro
Um nome comum principalmente na Argentina e no Chile, por ter origem na cultura indígena Mapuche, presente nessa região. Significa “valente ou corajoso como um falcão”. Seu diminutivo costuma ser “Laucha”.
Javier
O nome é popular e clássico em toda a América Latina e na Espanha, onde há uma cidade de mesmo nome. Significa “casa nova” e é originado de uma palavra do idioma basco.
Andrés
Popular em diferentes línguas e culturas, a grafia clássica da língua espanhola é um diferencial para esse nome masculino. E o significado que o diga: quer dizer “másculo” ou “viril”.