Nomes clássicos dos Estados Unidos: 10 dicas para seu bebê
Preparamos uma lista de nomes tradicionais para quem ama a cultura estadunidense
Os Estados Unidos exercem influência mundial em vários âmbitos: no cinema, na literatura, na música, nos esportes. E isso é só a ponta do iceberg. É claro que todo esse foco vem acompanhado de personalidades de nomes marcantes na história.
Muitos desses nomes encontram variantes próximas e conhecidas dos falantes de português. Outras, no entanto, podem surpreender os desavisados. Conheça um pouco mais sobre dez deles:
Scarlet
Esse nome ganhou grande fama junto com o filme “E o Vento Levou”, que eternizou a personagem Scarlett O’Hara, no final da década de 1930. O nome faz referência à cor vermelha, mais especificamente, o vermelho escarlate, podendo sugerir coragem e força.
Jennifer
Pode não parecer, mas essa é a versão em inglês do nome Genoveva, que significa “espírito branco”. Viveu grande popularidade nos Estados Unidos a partir da década de 70 e hoje é muito comum também no Brasil.
Ruth
Um nome clássico que traz o significado de “amiga” ou “companheira”. A pronúncia na língua inglesa é inconfundível para esse nome bíblico tradicional em vários países.
Karen
Uma das variantes do nome Catarina, essa grafia é muito popular entre os falantes das línguas inglesa. Comum também no Brasil, o significado é “pura” ou “casta”.
Elizabeth
Liza, Beth, Liz e Betty são alguns dos apelidos desse nome clássico nos Estados Unidos. Quer dizer “Deus é abundância”. Entre suas versões estão os nomes Elisabete e Isabel.
Joshua
Uma variação do nome Josué e, por extensão, do nome Jesus. O significado é “Deus é a salvação”. Uma abreviação muito comum para esse nome é Josh.
Richard
“Príncipe corajoso” é o significado desse nome clássico e sempre popular. A versão no idioma inglês de Ricardo frequentemente é acompanhada de um apelido carinhoso: Rick.
Michael
Michael Jackson, Michael Jordan, Mike Tyson, Michael Phelps são algumas das personalidades estadunidenses que carregam esse nome cheio de variantes pelo mundo e cujo significado chega com uma pergunta: “quem é como Deus?”.
James
Poucos sabem, mas esse nome tem a mesma etimologia dos nomes Tiago e Diogo: são derivados de Jacó. Portanto, significam “aquele que vem do calcanhar”.
Peter
As variantes desse nome bíblico são tradicionais em todo o planeta. É a clássica forma em inglês do nome Pedro, que significa “pedra”.