Inspiração no futebol: Endrick e Mavie entram na lista de nomes populares
Jogador do Real Madrid e filha de Neymar ajudaram a colocar nomes diferentes na rotina dos brasileiros
Paixão nacional, o futebol também costuma ser uma boa fonte de inspiração na hora de escolher nomes para crianças. E um efeito imediato disso foi sentido em 2024, quando dois nomes popularizados pelo mundo da bola começaram a se tornar mais frequentes entre os recém-nascidos brasileiros: Endrick e Mavie já estão entre os 100 nomes mais utilizados para bebês nascidos no país este ano.
O motivo é evidente: “Endrick” ganhou um empurrão a mais com o sucesso do jogador do Real Madrid e da Seleção Brasileira, que no ano passado foi a grande revelação do Palmeiras na conquista do Campeonato Brasileiro; já “Mavie” entrou no vocabulário após Neymar decidir dar esse nome para sua filha.
Conheça um pouco mais sobre os dois nomes.
Endrick
Com apenas 18 anos, o jogador do Real Madrid já vem fazendo sucesso entre os fãs dentro e fora de campo. Seu nome é uma variação de “Hendrick”, uma denominação com raízes germânicas que destaca as capacidades de liderança de alguém.
Vale lembrar que o atleta revelado pelo Palmeiras se chama Endrick Felipe, então uma homenagem mais completa ao craque pode até virar um nome composto.
Outra curiosidade sobre o jogador é que ele poderia acabar tendo um nome diferente: conforme revelou em diversas entrevistas, o pai de Endrick na verdade queria chamar o filho de Di Stéfano — em homenagem a Alfredo Di Stéfano, argentino que marcou época no próprio Real Madrid, entre os anos 1950 e 1960.
Mavie
Com um aninho recém-completado em outubro, Mavie é filha de Neymar e da influenciadora Bruna Biancardi, o que deu uma enorme visibilidade a um nome que até então era pouco utilizado aqui no Brasil.
A origem de “Mavie” é alvo de debates, mas a hipótese mais provável sugere que as raízes estão na língua francesa e o nome seria, na verdade, uma invenção originada pela junção de duas palavras: ma vie, literalmente “minha vida”.