Thais Fersoza fala sobre a gravidez: “Sempre tive esse sonho”

A atriz está grávida de Melinda, sua primeira filha com o cantor sertanejo Michel Teló. Em uma entrevista exclusiva, ela fala sobre a escolha do nome, as expectativas para a maternidade e como está sendo a sua primeira vivência da gestação.

No Carnaval de 2012, enquanto assistiam aos desfiles das escolas de samba na Sapucaí, Michel Teló e Thais Fersoza se conheceram. E, ao contrário do que prega o dito popular, o amor não chegou ao fim quando a temporada de folia terminou. Pelo contrário: o relacionamento de quatro anos segue firme e forte. Tanto que, agora, a atriz e o cantor sertanejo se preparam para o nascimento de sua primeira filha, Melinda. “Foi tudo super pensado, planejado e desejado”, revela Thais em uma entrevista exclusiva ao Bebê.com.br.

A previsão é que a pequena chegue ao mundo em agosto deste ano. Enquanto isso, os mais novos pais do mundo dos famosos seguem postando fotos nas redes sociais e declarando o amor que sentem um pelo outro e pela filhota. A seguir, confira o bate-papo que tivemos com a atriz, que estreou, na última terça-feira (31), como a vilã Maria Isabel da novela Escrava Mãe, da Record.

Você sempre sonhou em ser mãe?

Thais Fersoza (T.F.): Sim, sempre tive muita vontade de ter filhos. Quando a gente é mais nova, a gente fala “uns três, né?”. Agora não sei se vão ser dois ou três, mas eu quero ter mais do que um. Mais do que a Melinda, eu quero dar um irmãozinho ou uma irmãzinha para ela. As mulheres brincam muito de boneca quando mais novas, acho que já tem um instinto. E eu sempre tive esse sonho, então estou realizando. 

Você fez surpresa para o Michel sobre a gravidez. Como foi o momento em que ele ficou sabendo da novidade?

T.F.: Eu sempre achei bacana essa coisa da mãe contar pro pai que ele vai ter um filho. E eu achei uma responsabilidade tão grande, sabe? Você ser a portadora dessa notícia. Achei muito bacana viver esse momento, foi lindo, emocionante. Ele também sempre quis ser pai. Foi tudo super pensado, planejado e desejado.

Como foi descobrir que seriam pais de uma menina?

T.F.: A gente ficou super feliz quando descobriu que era menina. É claro que quando é assim, primeiro filho, não importa se é menino ou menina. Qualquer um dos dois é legal. Na verdade, nunca importa. O que importa é que venha com saúde e perfeito. A gente sempre pede que seja um bebê abençoado, que venha com muita alegria. Mas, por acaso, sempre que a gente falava em ser pais dizíamos “Quando a gente tiver uma filha…”.  E aí acho que chamou, acabou vindo uma menininha mesmo. A gente ficou muito feliz. Tanto que pra menina a gente já tinha nome, pra menino a gente ainda estava na dúvida. Então, acho que Deus atendeu a vontade do coração, sabe?

Como foi a escolha do nome?

T.F.: Foi um sonho que eu tive. Até hoje, um dos apelidos que o Michel me chama é “linda minha” e eu o chamo de “meu lindo”. E eu não sei por que, um dia sonhei que eu observava ele e uma menininha: ela sentada num banquinho, ele agachado conversando com ela. E eu olhava aquela cena e ele falava pra ela “o papai está indo viajar para trabalhar, já volta”. E aí começava uma brincadeira dele falando “a mamãe é linda minha e você é minha linda”. E ela dizia “eu sou a sua Melinda, sua ‘minha linda'”. Daí Melinda e “minha linda” foram se misturando até que eu acordei com a certeza de que o nome dela era Melinda. E quando eu contei pro Michel, ele ficou apaixonado. De lá pra cá, nunca mais falamos em outro nome. 

Quais foram seus principais incômodos e medos na gravidez?

T.F.: Eu estou tendo uma gravidez muito tranquila. Foi tudo bem. A gente viajou no primeiro trimestre, passamos um bom tempo fora e eu não tive nada: enjoo, mal-estar, nem vômito. Agora mais pro final que tá começando a incomodar para dormir, o que é muito natural, né? Aí vira de lado, bota o travesseiro no meio da perna, se ajeita, conversa com a barriga… Mas é um incômodo gostoso.

Os medos acho que são os naturais, que toda mãe de primeira viagem tem. A gente tem um monte de incertezas, preocupações, é muita novidade. Mas a gente vai conversando com médicos, mães e amigas, lê livros… Vai tentando entender um pouco mais desse universo.        

Você tomou algum cuidado especial em relação a dieta e atividade física durante a gestação?

T.F.: Eu sempre fiz exercício regularmente – faço esteira, aeróbico e pilates. Então, mantive isso. Venho fazendo com supervisão médica, é claro, acompanhando batimento cardíaco e reduzindo o tempo que eu faço o exercício, mas mantive minha rotina de atividade física. E a dieta estou sempre controlando, evitando misturar muitos carboidratos, comer muito doce, exagerar na quantidade de comida… Eu só intensifiquei um pouco mais o consumo dos alimentos importantes pra neném, como ferro e cálcio, além de todas as vitaminas que a gestante tem que tomar.

Você tem alguma insegurança para quando a Melinda chegar?

T.F.: Não acho que são inseguranças, acho que você quer acertar e espera ser a melhor mãe para sua filha. Você busca se informar, mas a gente só vai aprender na prática. Na teoria é tudo diferente.

Como foram as gravações de Escrava Mãe?

T.F.: Quando eu comecei a gravar a novela eu não estava grávida. A novela foi inteira gravada em 2015, e eu engravidei no fim do ano. Então, quando eu acabei de gravar, não sabia que estava esperando um bebê. Agora eu estou curtindo, aproveitando esse momento – sempre na frente da TV! Assisto à novela bem tranquila, com a sensação de missão cumprida, só curtindo o trabalho. E quando a Melinda nascer, vamos assistir juntas. Vai ser bem gostoso.

A gente passou só pra deixar muitos bjs de fim de semana tá? Um sábado beeeeem gostoso!!!😊😗😙😚😽💋

A post shared by Thais Fersoza (@tatafersoza) on

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s