“Nem considero alimento”, diz Laura Neiva sobre carne na dieta da filha

Na reta final da gravidez, atriz revela que não pretende incluir a proteína no cardápio da pequena.

Na última sexta-feira (8), Laura Neiva interagiu com os fãs pelo Instagram e revelou alguns detalhes sobre a gestação de sua primeira filha, Maria, fruto do relacionamento com o ator Chay Suede. A atriz de 26 anos é vegana e contou aos seus seguidores que temia sentir vontade de comer carne no período de espera da pequena.

“Já ouvi várias histórias de mulheres que sentiram vontade durante a gravidez, tive até pesadelos. Mas não senti vontade nenhuma”, disse, acrescentando ainda que a proteína também não deverá entrar no cardápio da filha. “Não, gente, carne eu nem considero alimento. Se ela quiser comer quando ela quiser comer, ela pode. Mas eu pretendo não dar isso para ela”, destacou Laura.

Apesar do vegetarianismo na infância causar certa rejeição entre amigos e familiares, é importante lembrar que é possível criar filhos vegetarianos saudáveis. O essencial aqui é o planejamento e o acompanhamento do pediatra e também de um nutricionista, para garantir que não haja qualquer comprometimento no desenvolvimento da criança. Nessa fase, nutrientes como ferro e proteínas precisam estar nos níveis adequados para garantir o crescimento e a saúde dos pequenos.

Apesar desses cuidados extras, porém, a dieta vegetariana pode trazer benefícios aos baixinhos, que desenvolvem um paladar mais aguçado para diferentes sabores e têm níveis mais saudáveis de colesterol e gorduras saturadas, quando acompanhados por um especialista.

Aos oito meses de gestação, a futura mamãe revelou que engordou 14 quilos até agora e que os principais desconfortos têm sido azia e refluxo, problemas comuns entre as grávidas. A atriz, diagnosticada com epilepsia, falou ainda sobre o seu tratamento. “Continuei tomando meu remédio igual durante a gravidez, eu tive que aumentar a dosagem porque as crises também aumentaram”, explicou.

View this post on Instagram

Que barrigão, barrigão grandão

A post shared by Laurão (@neivalaura) on

Laura ganhou uma irmãzinha, Teresa, há pouco mais de um ano e agora vivencia uma gravidez em dose dupla com a mãe, à espera de seu terceiro filho.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s