Moda gestante: os significados das cores para o Ano Novo

Branco, rosa, azul, prata, dourado, verde... Veja o que representa cada tom e inspire-se nos looks que reunimos para montar o seu de Réveillon.

Por Luísa Massa Atualizado em 21 dez 2017, 18h55 - Publicado em 21 dez 2017, 18h52

O Ano Novo está chegando e para ajudar as grávidas que estão pensando no que vestir no grande dia, reunimos propostas de diferentes estilos compartilhadas no Instagram e batemos um papo com Bruna Guadaim, consultora de imagem e moda. Abaixo você confere as imagens e os significados das cores para arrasar na noite de festa! 

Branco

Essa é o tom que a maioria das pessoas escolhe para usar na virada do ano. “É uma cor fria, poderosa e até autoritária, mas que projeta paz“, explica a profissional. Alguns também acreditam que o branco traz harmonia e pureza. Vale lembrar que ele é versátil: se adapta tanto aos looks de festa quanto os de praia.

Amarelo e dourado

Quer ganhar dinheiro e ter prosperidade em 2018? Então aposte nesses tons quentes. “Eles são alegres e otimistas. Além disso, comunicam descontração, alegria e poder“, revela a consultora de imagem. Aqui também vale de tudo: desde estampas florais até tecidos mais justos – como a bandagem.

https://www.instagram.com/p/BZOHozDHLx1/?taken-by=whatwouldkarldo

Rosa

Essa cor é ideal para as gravidinhas românticas que querem se dar bem no amor. Bruna Guadaim lembra que o tom é acolhedor e acrescenta: “Na sua nuance mais clarinha, como o rosa millennium, ainda comunica ternura”.

View this post on Instagram

Wedding Ready ♥️ Dressed the bump in red 🍒 #30weekspregnant

A post shared by Steph Pase (@justanothermummyblog) on

Azul

Ele é ideal para as mamães que buscam harmonia, prosperidade e paz no ano que está chegando. “O azul é uma cor fria que representa tranquilidade. O seu tom mais claro também traduz leveza“, afirma a especialista. Vale a pena investir em estampas, rendas e babados.

https://www.instagram.com/p/BHIyh99gudz/?taken-by=blakelively

Prata e cinza

Assim como o branco, o prata também é um dos tons preferidos para compor os looks de Réveillon. E que tal apostar no cinza na hora de criar uma produção mais casual? Segundo a consultora, essas são cores frias que trazem vitalidade, prosperidade, inovação e sucesso.

Verde

Quer adicionar uma dose de esperança e confiança para começar 2018 com muita positividade? Então invista nessa esse tom. “O verde também comunica vitalidade e liberdade“, acrescenta Bruna. Lembre-se de brincar com os acessórios na hora de montar o look e arrase!

https://www.instagram.com/p/Ba0E_kbjHHh/?taken-by=growingbabystacey

Roxo e violeta

Você sabia que a ultra violeta foi eleita a cor de 2018 pela Pantene? “Esse é um tom frio que confere espiritualidade, introspeção e reflexão. Ele também está ligado ao autoconhecimento“, afirma a profissional.

Vermelho

Ele não precisa necessariamente ser usado no Natal. Se você deseja ter uma dose de paixão em 2018, faça essa escolha no Réveillon. “Essa é uma cor quente, viva e enérgica”, explica Bruna. Para compor os looks, o vermelho pode estar presente tanto nas roupas como nos acessórios.

Laranja

Essa cor, que também é quente e combina com o verão, é ideal para as grávidas que querem fugir do óbvio. “O laranja traz vitalidade, prosperidade e sucesso“, comenta a consultora. Precisa de mais algum motivo para usar o tom na virada do ano?

Preto

Embora no Brasil essa não seja uma escolha frequente das pessoas, há quem acredite que a cor afasta o mal olhado. “No exterior é comum usarem o preto no Réveillon. Além de luxo, ele representa elegância, sofisticação e decisão“, ressalta a especialista. Como se trata de uma data festiva, vale a pena apostar nos brilhos!

  •  

    Continua após a publicidade
    Publicidade