Desde a sua criação, em 2007, o Chata de Galocha passou por várias fases. No começo, a ideia da mineira Luísa Ferreira, que vive em Belo Horizonte, era usar o blog para expressar a sua opinião (nem sempre positiva) sobre lugares e serviços que visitava. Mas, com o tempo, o interesse por temas como moda e beleza tomou conta da blogueira, que é formada em Design Gráfico e especialista em Gestão de Marcas. Hoje, ela se dedica não só a contar as novidades do mundo dos cosméticos e das passarelas, mas também a oferecer informações sobre cultura, viagens, culinária, literatura e até televisão! E o Chata de Galocha é, atualmente, um dos blogs mais famosos do país.
Em abril de 2015, Lu foi surpreendida com mais uma boa notícia em sua vida: a gravidez. E a pequena Bia chegou ao mundo no dia 25 de novembro. Com a gestação, ela descobriu um universo totalmente novo – inclusive na moda. “Coloquei em prática várias coisas que ignorava um pouco, tipo vestir uma terceira peça ou o fato de que dá pra usar flats em praticamente todas as ocasiões! Tive que mudar muito meu jeito de vestir!”, confessa a futura mamãe. E isso tem se refletido em combinações lindas, que fogem das batas e dos vestidões soltos que costumam reinar no guarda-roupa das gravidinhas.
Selecionamos alguns looks que a Lu postou em seu Instagram e pedimos a ela dicas de como a gestante pode se vestir bem na estação mais quente do ano. Confira a seguir:
1. Frescor e decote
“Look fresquinho e confortável que ainda tem um bônus na gravidez: valoriza o colo, que fica mais bonito nessa época”.
2. Truque alongador
“O colete longo é ótimo para criar a ilusão de silhueta mais alongada – foi a peça que mais comprei durante a gestação!”
3. Elegante
“Este vestido é bacana porque deixa bem evidente que estou grávida – e não gorda! Parece piada, mas roupas muito largas não caem bem com o barrigão, as mais ajustadas são as que funcionam melhor”.
4. Shortinho
“Este look tem um truque legal: o short é tamanho normal, mas prendi um elástico no botão para poder usar com a barriga já grandinha!”
5. Praticidade
https://www.instagram.com/p/-PTBYXBFVP/
“A melhor parte deste look é o tênis! Superconfortável, estou muito feliz que essa tendência veio na mesma época que a minha gravidez!”
6. Disfarce com estilo
“Quando a barriga não estava muito grande, eu gostava de peças soltinhas, como esse vestido. No início, a barriga não tem aquele formato bonitinho e redondo, eu não aparentava estar grávida, parecia que estava com uma pochetinha!”
7. Vestido e maxicolar
“Vestido é a peça mais confortável para usar durante a gravidez, principalmente na reta final! Aqui usei um maxicolar para deixar o look mais interessante – acessórios são ótimos para mudar a cara do mesmo vestido e, na gravidez, as opções vão ficando escassas, né?”
8. Cintinho
“Quando a barriga ainda não estava enorme eu adorava marcar com um cinto – assim ficava com cara de grávida mesmo! Comprei um claro e um escuro e variava de acordo com o tom da roupa”.
9. Quimono
“Outra peça que uso muito: quimonos e casaquetos. Tem dias em que me acho enorme e um casaquinho ou quimono ajudam a afinar a silhueta. Como em Belo Horizonte faz muito calor, prefiro os mais fininhos, como este da foto”.