É normal não conseguir mais armazenar o leite materno?

Especialista esclarece dúvidas sobre o aleitamento. Mande também a sua pergunta!

“Assim que meu bebê nasceu, eu conseguia amamentar e, ainda, armazenar uma parte do leite. Mas desde que ele completou 3 meses, tenho apenas o suficiente para as mamadas. O que aconteceu?”

Nas primeiras mamadas, o que alimenta o recém-nascido é o colostro. O leite materno propriamente dito aparece cerca de 48 horas após o parto. Depois disso, as mulheres costumam produzir o necessário para os seus bebês que, conforme vão crescendo, passam a consumir uma quantidade maior do alimento. Por isso, não conseguir armazenar não é motivo para preocupação – vale apenas ficar atenta se o pequeno está saciando a fome e se continua ganhando peso normalmente. “Provavelmente, o seu bebê está mamando mais e você só está produzindo a quantidade necessária para ele mamar. Para produzir mais leite você precisa beber bastante líquido. Existem alguns medicamentos que aumentam a produção de leite, mas para fazer uso deles eu aconselho procurar um médico ou o pediatra do seu filho”, orienta Lucilia Santana Faria, especialista da Coordenação Médica da UTI Pediátrica do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s