Celebridades que se tornaram mães depois dos 40 anos

Karina Bacchi, Eliana, Carolina Ferraz e Mariah Carey são algumas das famosas que fazem parte desse grupo. Confira a lista completa!

Com o objetivo de focar na carreira e buscar a realização profissional, cada vez mais as mulheres estão adiando a maternidade. Depois dos 35 anos há diminuição dos óvulos. Já após os 40, mais dificuldade para engravidar e incidência de problemas que podem acontecer com a mãe (como diabete gestacional, hipertensão e aborto) e com a criança, que pode apresentar alterações cromossômicas como a Síndrome de Down.

Apesar dos riscos, algumas mulheres preferem ter filhos quando estão em uma fase mais amadurecida e até mesmo estabilizada financeiramente. Fizemos uma lista com 13 famosas que fizeram essa escolha e se tornaram mães depois dos 40 anos. Confira!

1. Eliana

Nossa menina está crescendo. #truelove #maedemenina #paidemenina

A post shared by Eliana Michaelichen (@eliana) on

“A nossa família vai crescer! Eu estou grávida mais uma vez! Depois de dois anos de relacionamento, ganhamos esse presente lindo, essa gravidez tão desejada, tão sonhada. Eu só posso agradecer infinitamente a Deus por me fazer mãe novamente depois dos 40“, anunciou a apresentadora do SBT no início do mês de abril. Eliana já é mãe de Arthur, de 5 anos, fruto de seu relacionamento com o produtor musical João Marcelo Bôscoli.

2. Karina Bacchi

Celebrate ! #23semanas #babybacchi #babyboy #bacchimae 🎉🎈🍾🙌🏻#karinabacchi

A post shared by Karina Bacchi (@karinabacchi) on

A atriz recorreu à produção independente para realizar o sonho da maternidade aos 40 anos e, agora, espera seu primeiro filho – sim, vai ser um menino! Karina está curtindo tanto essa nova fase que tem compartilhado momentos da gravidez com seus seguidores nas redes sociais. Ela chegou, inclusive, a mostrar detalhes do chá revelação que realizou.

3. Carolina Kasting

A atriz deu à luz Tom, hoje com 5 meses, aos 40 anos. Na época, a assessoria de imprensa da artista revelou que ela havia feito parto normal. Carolina também é mãe de Cora, de 11 anos, e costuma compartilhar reflexões sobre a maternidade nas suas redes sociais.

4. Carolina Ferraz

Garotas 💙🦄🌹 #achochic #familia #boatarde #acholindas ☀️💎☀️

Uma publicação compartilhada por Carolina Ferraz (@carolinaferrazoficial) em

A artista é mãe da Valentina, de 21 anos, e da Anna Izabel, de 1 ano e 7 meses. A atriz e apresentadora do programa “Receitas da Carolina”, do canal GNT, teve a segunda filha com 46 anos.

5. Dira Paes

A atriz também está no time das mamães que tiveram filhos depois dos 40. Em 2008, ela deu à luz Inácio, que hoje tem 8 anos. Nas entrevistas, Dira sempre falou que ter outra criança estava em seus planos. Ela conseguiu engravidar do segundo filho por meio da fertilização in vitro e Martin nasceu em outubro de 2015, quando a atriz tinha 46 anos.

6. Janet Jackson

Em outubro de 2016, a cantora revelou à revista People que está esperando o primeiro filho. Janet tem 50 anos e não esclareceu se recorreu a algum tratamento médico para engravidar.

7. Mariah Carey

Happy national children's day You'll always be my babies 💗💗💗💕💕💕 🎶🎶🎶🎶🎶🎶🎶🎶

A post shared by Mariah Carey (@mariahcarey) on

A cantora americana é mãe de um casal de gêmeos: Monroe e Moroccan. As crianças, que atualmente têm cinco anos, nasceram quando a artista tinha 41 anos.

8. Luciana Gimenez

A apresentadora da Rede TV! é mãe de dois meninos. O primogênito, Lucas, tem 17 anos e o mais novo, Lorenzo, 5. O caçula chegou ao mundo em fevereiro de 2011, quando Luciana tinha 42 anos.

9. Solange Couto

A atriz tem três filhos: Márcio Felipe e Morena Mariah, que já são adultos e Benjamin, de apenas 5 anos. Solange teve o caçula em 2011, aos 54.

10. Halle Berry

Still working on myselfie, per your request. ✔️ Is this how all the cool kids are doing it?? 😂😂😂

A post shared by Halle Berry (@halleberry) on

Ela é mãe de um casal: Nahla, de 9 anos, e Maceo, de 3. Os dois vieram ao mundo depois da atriz ter feito 40 anos. Halle, por sinal, engravidou do filho mais novo aos 46 anos. Na época, ela chegou a comentar que a gestação foi uma grande surpresa. “Na minha idade, achava que não era algo possível. Mesmo sabendo que minha filha quisesse um irmãozinho”, declarou a atriz em 2013.

11. Eva Mendes

Casada com o ator Ryan Gosling, a atriz deu à luz sua primeira filha em 2014, mesmo ano em que completou 40 anos. A primogênita Esmeralda nasceu em setembro daquele ano, já a caçula Amada Lee chegou ao mundo em maio de 2016.

12. Amanda Peet

A atriz norte-americana é mãe de três filhos: as meninas Frances e Molly, de 10 e 7 anos, respectivamente, e do garotinho Henry, de apenas 2 aninhos. Todos são frutos do relacionamento de Amanda com David Benioff, um dos produtores da série Game Of Thrones. E foi aos 42 anos que ela deu à luz seu caçulinha.

13. Naomi Watts

Happy for the snow today ❄️🙌☃️⛄️

Uma publicação partilhada por Naomi Watts (@naomiwatts) a

Famosa pela atuação nos filmes Cidade dos Sonhos, O Chamado, Diana e, mais recentemente, pela Série Divergente, a atriz se tornou mãe de Alexander aos 39 anos. Mas o pequeno Samuel veio ao mundo apenas dois meses após Naomi ter completado 40 anos de idade, em 2008.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s