Casal que tentava engravidar há dois anos descobre que terá quíntuplos

Após ser diagnosticada com ovário policístico, a mulher recorreu ao tratamento medicamentoso para engravidar. O que não esperava era que seria mãe de cinco!

O desejo por construir uma família começou cedo para Hannah e Jacob Merton. O casal norte-americano, do estado de Ohio, oficializou a relação em 2017, quando tinham 18 e 19 anos, e logo surgiu a vontade de ter filhos.

“Eu sempre quis gêmeos. Eu cresci dizendo que queria gêmeos“, disse a estadunidense ao site ABC5. No entanto, a gravidez não chegou de maneira fácil para ela. “Tentamos por um ano e não estávamos conseguindo”, acrescentou Hannah.

O problema levou o casal a recorrer ao tratamento medicamentoso. Após a consulta com um especialista, a jovem foi diagnosticada com Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP) e começou a tomar um remédio, mas mesmo depois de seis meses ele não surtiu efeito, o que levou Hannah a fazer alguns testes laboratoriais.

“Eu definitivamente tinha a síndrome do ovário policístico, e os médicos descobriram que minha trompa esquerda estava bloqueada, o que basicamente significava que minhas chances de ovular estavam reduzidas pela metade. Eu realmente senti e pensei que nunca seria mãe”, declarou ela.

Veja também

A descoberta levou os doutores a prescreverem outra medicação para infertilidade, destinada à maturação dos óvulos. Depois de muitas e muitas consultas, em outubro de 2019 o teste de gravidez finalmente deu positivo.

O que o ultrassom revelou, porém, não era imaginado pelos futuros pais: estavam esperando cinco filhos! Depois de confirmar a presença de gêmeos, a médica descobriu que havia mais de dois na barriga. “Ela continuou olhando e mensurando, ela contava e recontava”, lembrou Hannah.

“Finalmente, depois de terminar, ela teve que puxar uma cadeira, porque ela estava em choque, e nos falou ‘Vocês terão cinco bebês’. E eu pensei ‘Como isso é possível?'”, relatou. Jacob, apesar de manter o sorriso de orelha à orelha, ficou perplexo com a notícia.

“Foi um sentimento surreal. Eu não sei como traduzir em palavras. É apenas inacreditável”, exclamou ele. Hannah está agora passando das 20 semanas de gestação sem complicações e o casal espera manter as cinco crianças – dois meninos e três meninas.

Veja também

A mãe de primeira viagem conta que pretende chegar até as 30 semanas, mas já foi alertada por uma médica especializada em recém-nascidos de que talvez tenha que dar à luz mais cedo, já que seu corpo pequeno pode não ser capaz de comportar os filhos. “Ela nos disse que o melhor para os bebês é que cheguem até as 25 semanas”, postou Hannah.

Apesar de ambos os pais descreverem a gravidez como “abençoada”, não negam o nervosismo por criar cinco crianças de uma vez. Jacob está com 22 anos e atualmente trabalha em uma rede de supermercados, mas prestes a completar a faculdade, pretende começar uma carreira na área de finanças.

Já Hannah, com 20 anos, decidiu sair do seu trabalho para ficar em casa com os quíntuplos. Para ajudar com as economias, sua irmã criou um financiamento coletivo no site GoFundMe. A meta de arrecadação é de $8000.

O casal também resolveu criar uma página de Facebook para os filhos, onde compartilharam a história completa. A primeira foto divulgada, com cinco roupinhas de bebê lado a lado, já arrancou muitos suspiros! 😍

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s