Viralizou: mãe médica ensina cesárea para o filho com barriga de massinha

A fofura e a destreza do pequeno de apenas quatro anos têm conquistado aqueles que se deparam com o vídeo nas redes sociais.

Quando você menos espera, algo viraliza na internet. Foi o que aconteceu com o vídeo da norte-americana Danielle Belardo, que é mãe e médica. Em sua conta no Instagram, @thebreakfasteur, ela simula cirurgias importantes do mundo real só que de um jeito lúdico. Recentemente, a que chamou atenção do público foi a cesárea feita com a ajuda de seu filho, de quatro anos.

Em uma barriga de massinha, o vídeo começa com ela pedindo para ele checar se a anestesia já estava funcionando na paciente, sem sentir a pinça na pele. Com analgesia de brincadeirinha aplicada, eles iniciam o procedimento. Com uma faca de massinha, imitando um bisturi, o pequeno começa a cortar as seis camadas necessárias para chegar até o útero.

A mãe mostra que, inicialmente, elas são menos densas até ficarem mais sólidas ao chegarem próximas do órgão feminino. Ao abri-lo, a médica explica que o plástico transparente que o filho está vendo é a bolsa amniótica, com fluidos por dentro, para proteção e nutrição do bebê.

Neste momento, o pequeno tem a reação mais fofa que o público pode esperar. Decidido, ele usa uma seringa de brinquedo, ligada a uma mangueira, e diz: “Suga!” – um pedido bastante comum no universo cirúrgico, em que é preciso tirar sangue e outras substâncias que estão atrapalhando a visão dos médicos nos procedimentos.

E a brincadeira continua: com a ajuda da mãe, o filho consegue puxar o bebê para fora, que não é nada mais, nada menos, do que um boneco do Homem-aranha. Ele surge com uma bexiga acoplada no umbigo, simbolizando o cordão umbilical. Juntos, eles o cortam.

Por fim, a mãe lembra ao pequeno que ainda é preciso tirar o restante da placenta de dentro da barriga. Assim, ele puxa o cordão e segura em mãos uma bexiga menor com água, simbolizando o órgão gestacional.

Abaixo, está o vídeo completo. Prepare-se para muita fofura (e informação)!

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.