Continua após publicidade

Vídeo ressalta a necessidade de acabar com o julgamento entre as mães

Em filme emocionante, sete mulheres que têm filhos pequenos contam os motivos por que são julgadas por outras pessoas e reconhecem os preconceitos que elas mesmas carregam.

Por Luiza Monteiro
Atualizado em 20 jul 2017, 20h47 - Publicado em 26 out 2015, 17h56

Mães que criam seus filhos sozinhas recebem olhares tortos. Não é diferente com aquelas que têm bebês com menos de dois anos de diferença, por exemplo. E o que dizer das mulheres que estão em uma relação homoafetiva e decidem engravidar? É julgamento que não acaba mais… Para dar fim a esses e outros confrontos maternos, uma marca voltada para a nutrição infantil criou um vídeo intitulado #EndMommyWars (#FimDaGuerraEntreAsMães). O filme foi divulgado nos Estados Unidos e tem feito sucesso nas redes sociais.

Publicidade

No vídeo, sete mulheres contam suas experiências com a maternidade – que vão de trabalhar fora a não conseguir amamentar. Cada uma relata as dificuldades que enfrenta no dia a dia como mãe e os motivos pelos quais costuma ser criticada. Ao final, elas se reúnem numa sala e compartilham suas histórias. Neste momento, elas percebem que ao mesmo tempo em que querem ser respeitadas por suas escolhas, elas mesmas acabam tendo alguns preconceitos. Com isso, a conclusão é que o julgamento não leva a nada, já que todas têm um porquê de criar seus filhos da forma como decidiram – ou como precisaram. Ao invés de julgar, seria muito melhor se elas ajudassem umas às outras. 

Publicidade

A seguir, fizemos um resumo das vivências e críticas que cada uma das mulhes do filme enfrentam:

Assista ao vídeo a seguir (para colocar legendas em inglês, clique no botão “cc”, na barra inferior do player):

 

Publicidade

Publicidade