Continua após publicidade

Signo dos pais: conheça as características dos pais de Leão

Os cuidadores leoninos não deixam espaço para o tédio na casa! O ponto de atenção? Lembrar sempre de ouvir o que os filhos têm a dizer!

Por Isabelle Aradzenka
23 jul 2022, 10h00

Já sabemos que a criança leonina costuma ser uma alegre, comunicativa e se impõe com facilidade desde a infância (falamos sobre ela por aqui). Diante disso, não podemos esperar características diferentes do pai e da mãe do signo de Leão, nascidos entre 22 de julho e 22 de agosto – data em que o Sol entra nesta constelação.

“Os principais traços de um pai e de uma mãe leoninos são, de cara, a alegria, a coragem e a iniciativa. Leão é um signo de fogo, que traz a sua essência muito bem resolvida na questão da determinação”, explica a astróloga Vivi Pettersen (@viviastrologica)  Carregam muita coragem e autoconfiança dentro de si e é certeiro afirmar que não levam nenhum desaforo para casa (principalmente quando o assunto envolve seu pequeno).

No entanto, estes atributos tão intensos não devem dominar a relação com as crianças! “Leão tem fama de ser um pouco egoísta e egocêntrico, pois é um signo muito atento às suas próprias responsabilidades e prioridades. Por isso, o leonino precisa tomar um pouco de cuidado com o excesso de dedicação a si mesmo na casa”, alerta Vivi.

Signo dos pais: conheça as características dos pais de Leão

A relação deve ser de troca

É fato que a relação dos pais leoninos com os filhos é boa, próspera, bastante alegre e otimista, mas ela pode ser muito beneficiada no decorrer do tempo se a mãe e o pai se colocarem mais vezes em uma posição de troca com os filhos, ouvindo as suas necessidades também.

Continua após a publicidade

“A pessoa do signo de Leão precisa aprender que outros interesses também são validos. É importante que ela tenha cautela com a necessidade de priorizar sempre o que quer e gosta de fazer. O grande ponto de atenção, portanto, é trabalhar a empatia e se colocar mais como ouvinte, não só como quem manda, quer e faz”, pontua a astróloga.

Para fecharmos com chave de ouro, há uma pequena conduta que deve ser aprimorada na mãe e no pai de Leão para ambos aproveitarem ao máximo a relação com os filhos: o drama. Vivi explica que os leoninos buscam atenção e reconhecimento o tempo todo. Entretanto, é fundamental haver certa cautela com esta característica – e muito diálogo com as crianças, para que não haja nelas o sentimento de falta de reconhecimento por parte dos cuidadores.

“Minha dica é que os pais enalteçam não somente o que querem e desejam. A relação precisa de troca e muita conversa para que o próprio leonino se sinta reconhecido pelo filho e para que a criança não sinta que faz suas atividades só pelo desejo dos pais”, sugere Vivi.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade