Série inovadora da Netflix traz descobertas sobre o começo da vida do bebê

"Bebês em Foco", que estreia em fevereiro no Brasil, acompanha 15 famílias ao longo dos anos e os achados dos cientistas neste tempo. Imperdível!

As produções originais da Netflix não param de inovar! Desta vez, a plataforma decidiu investir em uma série documental, que explora um tema que todos os pais vivem, mas que ainda envolve muitas dúvidas: o começo da vida do bebê.

Filmado ao longo de três anos, o doc “Bebê em Foco” acompanhou 15 famílias de diversas partes do mundo e suas aventuras transformadoras desde a chegada dos filhos. De uma forma nunca vista antes, a série mostra os principais marcos do desenvolvimento do pequeno, desde o vínculo inicial com os pais, a introdução alimentar, as primeiras palavras e, finalmente, a conquista dos primeiros passinhos.

Veja também

Mais do que coletar o relato dos adultos, a produção apresenta o trabalho pioneiro de alguns cientistas renomados que, nos últimos 15 anos, realizaram uma série de descobertas sobre o comportamento dos recém-nascidos. Este período foi revolucionário na compreensão de como o cérebro do bebê funciona e, adiantamos: os pesquisadores estão achando evidências de que os mais jovens sabem mais, veem mais e entendem mais do que imaginávamos ser possível.

Dentre os cientistas de renome mundial que participaram do seriado, estão: Rebecca Spencer (da UMass, Universidade de Massachusetts), autora de um estudo inovador sobre a importância dos cochilos para a aprendizagem do bebê; Michael Georgieff (Universidade de Minnesota), responsável por um trabalho extremamente influente que ligou o ferro e outros micronutrientes à capacidade do bebê de formar memórias; Ruth Feldman (IDC Herzliya, de Israel), e sua revelação inovadora de que a liberação de ocitocina, o hormônio do afeto produzido pelas mães, também pode ocorrer em homens; e Susan Lynch (Universidade da Califórnia, em São Francisco), pesquisadora que chegou à conclusão de que os bebês que vivem com cães e gatos estão mais protegidos contra asma e alergias.

“Bebês em Foco” é uma produção da Nutopia, uma produtora com filiais nos EUA e no Reino Unido, para a Netflix. A empresa é conhecida pela criação do conceito de megadoc, que designa séries ambiciosas em grande escala. Seu repertório recente inclui o drama documental “Os Últimos Czares”, que está disponível na plataforma de streaming, a premiada série documental “One Strange Rock”, apresentada por Will Smith, e a série vencedora do Emmy “Como Chegamos Até Aqui”.

A Parte 1 de “Babies”(título original) está prevista para chegar no catálogo da Netflix do Brasil no dia 21 de fevereiro. O trailer dublado ainda não está disponível, mas dá para ter uma prévia do que esperar. Confere só:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s