Rafa Brites fala sobre carreira e maternidade nas redes sociais

"Lá vou eu: prestes a entrar ao vivo, sem ensaio, no maior e mais importante programa da minha vida", escreveu a repórter.

Rafa Brites e Felipe Andreoli estão se preparando para a chegada de Rocco. A repórter está no final da gestação e aproveitou para fazer um balanço sobre carreira e maternidade. Na última segunda-feira, 2, ela usou o Instagram para falar sobre esse assunto.

“Não sei nem como proceder com meu despertador pra amanhã ou com minha agenda e meus dias nos próximos meses. Tenho um tempo de férias e logo a licença-maternidade. Sei que um bebê requer todo o cuidado e estou pronta e feliz em exercê-lo 24h. Mas desde os 18 anos trabalho profissionalmente. Nunca fiquei mais de 20 dias de férias”, escreveu a futura mamãe.

Rafa, que é formada em administração de empresas, contou que mudou de profissão em 2011 e se tornou apresentadora. Em 2014, ela assumiu como repórter do programa Mais Você, da Rede Globo. A artista também acumula outras experiências no currículo: ela apresentou duas edições da atração SuperStar e participou da transmissão do Rock in Rio.

Na postagem, ela fala sobre os julgamentos que enfrentou quando decidiu ter um filho: “Cheguei a ouvir por aí na rua que eu era muito nova para ser mãe… Que estava interrompendo minha carreira que estava em ascensão. Mas foi lindo de ver que dentro do meu trabalho eu só recebi CARINHO e palavras de incentivo dos chefes, colegas e equipe do RH dizendo que será a melhor coisa da minha vida e que voltarei mais madura, com mais garra e tudo fará sentido”.

Rafa terminou o texto dizendo que todas as mulheres deveriam receber apoio no ambiente profissional nessa fase tão delicada e importante. “Enquanto isso, vou aproveitar para assistir todos os meus amigos queridos… E logo mais… Lá vou eu: prestes a entrar ao vivo, sem ensaio, no maior e mais importante programa da minha vida!”, refletiu a mãe.

Confira o post de Rafa Brites na íntegra:

View this post on Instagram

Não sei nem como proceder com meu despertador pra amanhã ou com minha agenda e meus dias nos próximos meses. Tenho um tempo de férias e logo a licença maternidade. Sei que um bebê requer todo o cuidado e eu estou pronta e feliz em exercê-lo 24h. Mas desde os 18 anos trabalho profissionalmente. Nunca fiquei mais de 20 dias de férias. Sempre com algum projeto. Em 2011 mudei de profissão e virei apresentadora na Mixtv. Desde o meio de 2014 estou focada no meu trabalho no Mais Você diariamente, nas duas edições do SuperStar ou na transmissão do Rock in Rio ao vivo.Sou MUITO feliz com minha profissão, cresço e aprendo mais e mais a cada dia. Sou MUITO grata pelas oportunidades que a empresa tem me dado nesses anos. Cheguei a ouvir por ai na rua, que eu era muito nova para ser mãe…que estava interrompendo minha carreira que estava em ascensão. Mas foi lindo de ver que dentro do meu trabalho eu só recebi CARINHO e palavras de incentivo dos chefes, colegas e equipe do RH dizendo que será a melhor coisa da minha vida e que voltarei mais madura, com mais garra e tudo fará mais sentido. Toda a mulher mereceria tal apoio fortalecedor nesse momento tão delicado. Enfimmmm Enquanto isso vou aproveitar para assitir todos os meus amigos queridos… e logo mais… lá vou eu prestes a entrar ao vivo, sem ensaio no maior e mais importante programa da minha vida!

A post shared by Rafa Brites (@rafabrites) on

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s