Grávida do primeiro filho, Rafa Brites desabafa: “Não tenho medo de ‘perder’ meu corpo de antes”

Apresentadora declarou que é contra essa ditadura da magreza imposta às mães, para que exibam um corpo definido após o nascimento do bebê.

Logo após o parto, não é raro ver mulheres adotando dietas restritivas e passando horas na academia em busca de um corpo magro, sexy e sem qualquer sinal de uma gravidez. Muitas fazem verdadeiras loucuras para emagrecer a qualquer custo e se enquadrar num padrão de beleza praticamente irreal, deixando de lado o mais importante nesse momento: o vínculo entre mãe e filho. Mas isso está bem longe dos desejos de Rafa Brites! Grávida do primeiro filho, fruto do relacionamento com o jornalista Felipe Andreoli, a apresentadora fez um desabafo no Instagram nesta terça-feira, 02, e enfatizou que não é uma grávida fitness: “Não pretendo engordar só 9 quilos. Não pretendo estar sarada 15 dias depois do parto. Não estou malhando na academia. Meu treinamento é focado no parto natural que sonho em fazer”.

À espera do pequeno Rocco, a nova mamãe declarou ainda que não se importa com as transformações que a gestação traz e mostrou ter consciência de que isso faz parte do processo de gerar um filho, que é uma fase de transição da mulher para a maternidade e que não é necessário ter pressa para recuperar a boa forma. “Não tenho medo de ‘perder’ meu corpo de antes. Não tenho medo de ficar com o peito caído de tanto amamentar. Nem das celulites que aumentam”, afirmou.

O receio de desacelerar a carreira para construir uma família – e toda aquela pressão que existe para se definir o melhor momento para “encaixar” um bebê à rotina de antes – foi outra questão abordada por Rafa no texto que compartilhou na rede social. “Não tenho medo de perder meu espaço profissional que conquistei porque ‘parei’ pra ser mãe. E sim, resolvi ser mãe antes dos 30”, confessou.

Aos palpiteiros de plantão, que estão sempre a postos para criticar as escolhas das mães – sejam elas famosas ou não -, Rafa deu um recado: “Por aqui: bochechas rosadas, perninhas rechonchudas, períneo fortalecido, quilos ganhos com pratos reforçados e algumas guloseimas, estudo sobre amamentação, shantala… E tudo isso me faz e continuará me fazendo uma grávida linda! Porque a BELEZA de gerar uma vida é divina e incomparável”.

View this post on Instagram

Comunicado: NÃO SOU UMA GRAVIDA FITNESS! Não pretendo engordar só 9 quilos. Não pretendo estar sarada 15 dias depois do parto. Não estou malhando na academia. Meu treinamento é focado no parto natural que sonho em fazer. Não tenho medo de "perder" meu corpo de antes. Não tenho medo de ficar com o peito caído de tanto amamentar. Nem das celulites que aumentam…Não tenho medo de perder meu espaço profissional que conquistei ,pq "parei" pra ser mãe. E sim, resolví ser mãe antes dos 30. Por favor seguidores não tentem me colocar em um padrão que acreditem ser o seguido. Vocês só vão se decepcionar. Por aqui: bochechas rosadas, perninhas rechonchudas, períneo fortalecido, quilos ganhos com pratos reforçados e algumas guloseimas, estudo sobre amamentação, shantala…por aí vai… E tudo isso me faz e continuará me fazendo uma grávida linda! Porque a BELEZA de gerar uma vida é divina e incomparável.

A post shared by Rafa Brites (@rafabrites) on

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s