“O Menino e o Mundo”: por que assistir ao filme brasileiro indicado ao Oscar com o seu filho

Entre janeiro e fevereiro, a animação estará de volta às salas de cinema de várias cidades do país.

Desde que foi divulgada a lista dos indicados ao Oscar 2016, na última quinta-feira, 14, O Menino e o Mundo voltou aos holofotes. Concorrendo na categoria de Melhor Animação, o filme lançado em 2014 já percorreu diversos festivais de cinema dentro e fora do Brasil e arrematou vários títulos importantes, entre eles o Prêmio Cristal de Melhor Longa no encerramento do 38º Festival do Filme de Animação de Annecy, na França. Agora, a obra dirigida por Alê Abreu também encantou os membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood e pode desbancar grandes produções, como Divertida Mente, da Disney•Pixar. E motivos não faltam para isso!

Para começar, ao contrário da maioria das animações do cinema, o longa brasileiro é inteiramente composto por desenhos simples, com traços de giz de cera, que parecem ilustrações infantis. O protagonista, por exemplo, é um menino com uma cabeça redonda e mãos e pés “de palitinhos” – como a criançada costuma representar as pessoas nas suas primeiras pinturas. Os outros personagens e os cenários seguem este mesmo estilo. Resultado? Uma empatia logo de cara com os pequenos e uma brecha para imaginar as expressões dos intérpretes e ver como formas simples podem virar coisas incríveis!

Quer mais razões para aproveitar essa temporada de férias e levar seu filho para ver O Menino e o Mundo? Confira no blog Mil Dicas de Mãe!

“O MENINO” voltando as salas de cinema!SEMANA de 21 a 27 de FEVEREIRO- ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA –AUGUSTA – São Paulo – …

Publicado por O Menino e o Mundo em Quarta, 20 de janeiro de 2016

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s