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O Boticário traz pais divorciados em campanha de Natal

Depois de abordar a temática de famílias que são compostas por casais do mesmo sexo, a propaganda deste ano focou no processo de separação.

Por Luísa Massa
Atualizado em 29 nov 2016, 19h24 - Publicado em 29 nov 2016, 18h46

Em 2015, O Boticário fez uma campanha com casais heterossexuais e homossexuais trocando presentes no Natal. Apesar de polêmica, a propaganda ganhou o prêmio Effie Awards Brasil 2015, que consagra grandes ideias de marketing e comunicação. Os organizadores revelaram que a vitória aconteceu devido à coragem que a marca teve ao se posicionar sobre o tema, mesmo após receber críticas.

Agora em 2016, a marca de beleza resolveu abordar outro assunto importante: as crianças que são filhas de pais separados. No anúncio, uma menina aparece fazendo um teatro de fantoches em comemoração ao Natal e contando a história de uma princesa que tem pais que não moram no mesmo castelo.

Enquanto o conto é narrado, a câmera foca nos rostos da mãe e do pai da garotinha. Inicialmente, eles ficam apreensivos com a situação, mas depois entendem que a filha tem uma mensagem clara para passar. Ela afirma que ama os dois da mesma maneira, que eles continuarão sendo os melhores amigos do mundo e que isso é o que importa!

Emocione-se com o vídeo da campanha:

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