“Não diga ‘meu filho adotivo'”, defende Sandra Bullock em entrevista

"Ninguém chama uma criança de meu ‘filho de fertilização in vitro’", declarou a atriz, que falou sobre os filhos Louis e Laila para a revista InStyle.

Adoção foi um tema recorrente nas campanhas para o Dia das Mães desse ano. E quem também abordou o assunto recentemente foi a atriz Sandra Bullock. Capa da edição de junho da revista americana InStyle, a atriz falou sobre carreira, redes sociais e, claro, maternidade.

Mãe de um casal – os pequenos Louis, de 8 anos, adotado em 2010; e Laila, de 5, adotada em 2015 -, Sandra defendeu que as pessoas parem de utilizar o termo “filhos adotivos”“Vamos apenas nos referir a essas crianças como nossos filhos. Não diga ‘meu filho adotivo’. Ninguém chama uma criança de meu ‘filho de fertilização in vitro’ ou meu ‘oh, droga, fui ao bar e fiquei grávida por acidente’. Vamos apenas dizer ‘nossos filhos’”, declarou à publicação.

Veja mais: Pai faz relato sobre adoção: “Nosso bebê nasceu com 10 anos”

A adoção do filho mais velho da artista foi confirmada pouco tempo depois de ela vencer o Oscar de Melhor Atriz pelo filme Um Sonho Possível, que retrata exatamente uma mulher que acolhe um adolescente negro e pobre e o adota oficialmente. Sandra, no entanto, estava há quatro anos aguardando para realizar o sonho de ser mãe – o que aconteceu em janeiro de 2010, quando Louis, de New Orleans, finalmente chegou à casa dela.

Sandra Bullock com o filho Louis na capa da revista People

 (Revista People/Reprodução)

Já o processo para adotar a caçula, Laila, durou três anos e a pequena se juntou à família em outubro de 2015, quando estava com 3 aninhos de idade. No mesmo ano, a atriz contou a novidade com exclusividade para a edição de dezembro da revista People e, agora, para a InStyle, falou sobre as imagens que foram publicadas na época – os cliques foram feitos pelo próprio namorado de Sandra, o fotógrafo Bryan Randall.

Veja mais: Gestação do coração: 18 fotos que mostram a beleza da adoção

“Nós tivemos um susto de alergia que nos mandou para o pronto-socorro e fomos seguidos pelos paparazzi, então a notícia era que eu tinha outro filho. E todos queriam fotos. Foi comovente. Louis ouvia um helicóptero ou drone e ele correria para pegar sua irmã e a arrastava pelo gramado para escondê-la sob o trampolim”. Segundo a atriz, a especulação que rondava a família acabou quando ela decidiu fazer e divulgar fotos oficiais.

Sandra Bullock com os filhos na capa da revista People

 (Revista People/Reprodução)

Na entrevista, a artista não deixou de citar a personalidade de cada um dos filhos. “O Lou é supersensível. Chamo ele de meu filho de 78 anos. Ele é sábio e gentil. Eu vi isso quando eles o entregaram para mim. Havia uma grandeza espiritual e eu pensava ‘espero não estragar isso’”, derreteu-se a mamãe. “E Laila simplesmente é destemida. Ela é uma lutadora e essa é a razão pela qual ela está aqui hoje. Ela lutou para manter seu espírito intacto. Oh meu deus, o que ela vai realizar! Ela vai trazer uma mudança real”, orgulhou-se Sandra.

Veja a entrevista completa no site da revista InStyle.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s