No dia 26 de julho é comemorado o Dia dos Avós. E tem data mais carinhosa que essa? Vô e vó não medem esforços pelos netos e são responsáveis pelas melhores memórias afetivas que temos da infância. Mas o dia é importante não só para as crianças, mas também para quem já se tornou pai e mãe. Afinal, é incrível poder observar os laços que os nossos pais criam com os nossos filhos desde o momento em que a gravidez é anunciada – e o amor entre eles só cresce depois do nascimento. É algo que não tem preço!
Por isso, para homenagear todos os avós queridos – os nossos e os dos nossos pequenos – preparamos alguns cards carinhosos que você pode imprimir, publicar nas redes sociais e até mandar por mensagem no WhatsApp. Escolha a sua frase favorita, salve a imagem no seu celular ou no seu computador e surpreenda essas pessoas que sempre têm um bom conselho (ou um ombro amigo) para dar!
Seja aqueles que ficam todos os dias com pequenos para os pais poderem trabalhar, seja aqueles que dão uma força de vez em quando… A verdade é que contar com esse apoio – e esse carinho – é imensurável
A gente adoraria que eles fossem eternos, assim como nossos pais. A melhor coisa é aproveitar essa companhia incrível enquanto é tempo!
É aquela época em que os pequenos podem brincar à vontade, fazer algumas bagunças, sair um pouco da rotina na alimentação e até comer mais doces do que estão acostumados no dia a dia – afinal, isso só acontece duas vezes ao ano, né?
Humm… Só de pensar em casa de vó, qual prato favorito vem à sua mente? Sempre tem aquela comidinha gostosa que só a nossa avó sabe preparar não é mesmo? E, agora, os nossos filhos vivem isso com os nossos pais. Tradição cheia de sabor!
Eles marcam a nossa vida de uma forma inexplicável e, infelizmente, não vivem para sempre. Essa é uma forma singela de nos lembrar dos avós que já se foram, mas cujas memórias nunca serão esquecidas e estão guardadas no cantinho dos nossos
Quem já não ouviu isso da própria mãe? E a gente sabe que esse sentimento faz com que elas acabem dando palpites demais, mas hoje não é dia de intrigas, mas sim de comemorar!
Tudo bem que às vezes ela pode exagerar na dose e permitir certas coisas que você não costuma liberar para os seus filhotes, mas de vez em quando não faz mal, né? (Só não pode virar rotina!)
Claro que existem momentos em que eles também sabem dar bronca, mas na maior parte das vezes eles se deixam levar pela fofura dos netos e o “não” acaba passando bem longe do vocabulário deles – e é por isso que amamos tanto os nossos avós!
Cada família tem uma tradição, mas nada como reunir as crianças, tios e padrinhos para aquele almoço especial na casa dos avós. A gente já chega sentindo aquele cheirinho delicioso do nosso prato ou sobremesa favoritos!
E o que falar quando vamos visitar os avós por mais tempo? Quando eles moram em outra cidade, então, as viagens de férias (ou durante um simples feriado) são sempre recheadas de histórias pra contar – que serão lembradas pela vida toda!
Seja na infância, quando você caiu e ralou o joelho, seja na vida adulta, quando você só quer matar um pouquinho a saudade, esse colinho faz milagres, não é mesmo?
Quando somos crianças, adoramos essa liberdade toda que os nossos avós nos dão. Difícil mesmo é lidar com isso quando nos tornamos pais e queremos impor alguns limites. Mas, às vezes, os pequenos também precisam sentir esse gostinho de casa de vó…
Não importa que eles tenham defeitos (que a gente só descobre na vida adulta), sempre vamos achar que os nossos avós são os melhores do mundo!
Por isso, nesse Dia dos Avós, não tem frase melhor a ser dita a não ser uma de agradecimento por todos os passeios, brincadeiras, bolos no fim de tarde e, claro, pelo amor incondicional!