“Me vejo muito no meu filho”, diz Lia Camargo, que é virginiana como ele
No segundo dia de Casa Clã, tivemos uma conversa sobre zodíaco, família, filhos e muito mais! Confira!
No talk Astrologia em Família: a criança de cada signo, que aconteceu nesta quinta-feira, 9, na Casa Clã, tivemos um bate-papo com a astróloga Vivi Pettersen (@viviastrologica) e com a influenciadora – muito ligada nos astros! – Lia Camargo (@liacamargo).
Quer participar dos próximos dias? Faça sua inscrição gratuitamente!
Virginiana convicta, Lia deu à luz um pequeno que, assim com ela, é fã de organização. “Sou um pouco culpada pelo aumento dos nascimentos em dezembro”, brinca, ao contar que compartilha em seu perfil a fofura de Fernando, de 6 anos, que já a ajudou até a passar aspirador de pó em casa. “As seguidoras me perguntam quando eu engravidei“, comenta descontraída.
Antes de passar por todo o zodíaco, Vivi explica que o signo solar é a nossa essência. “Quando a gente fica adulta, culpa-o por tudo. Mas ele é um norte”, pontua. Começando por Peixes, a astróloga destacou as principais características de cada um, ressaltando o que precisa ser direcionado durante a infância. Ao falar sobre Virgem, Lia reconheceu a si mesma e seu filho imediatamente.
“É um menino [o Fernando] que não mistura brinquedos. E é uma coisa dele, eu nunca falei nada”, compartilha sobre o pequeno, e ainda lembra de um episódio que a marcou. “Meu filho tinha três anos e por conta própria saiu tirando o lixo da casa. Ninguém ensinou para ele”.
Além de uma mãe virginiana, Fefê, como é carinhosamente chamado, tem um pai capricorniano (signo caracterizado, entre outras coisas, pela seriedade). “Quando eu vejo os dois correndo pela casa, acho muito gostoso. É uma delícia ver que a paternidade deu uma aliviada, uma desconstruída nessa coisa séria”, relata.
Cuidado com os excessos
Vivi alerta que a autocrítica é um ponto de atenção aos pais de crianças de Virgem, já que há a tendência de manifestar essa característica de forma exacerbada. “Tem que ter um equilíbrio, ensinar que não dá para ter controle de tudo. É preciso dar um direcionamento para evitar o excesso”.
Por fim, a astróloga faz um alerta: embora vire notícia entre famosos com certa frequência, a escolha da data do parto não é indicada por Vivi. “Se não for por ordens médicas, eu aconselho a não planejar. A gente tem nossa jornada por aqui e a criança tem que ser o que ela veio para ser. Com certeza, vem para ensinar e aprender alguma coisa”, afirma. Claro que, para casos de parto prematuro, a situação é diferente – o importante é que o bebê venha no tempo dele.
Quer saber tudo sobre signo das crianças e dos pais? Acesse aqui.
Presentes especiais
Ao longo dos dias de evento, nos painéis de Bebê, as convidadas podem receber presentes especiais para suas crianças, para lembrarmos a importância do brincar, sobretudo durante a primeira infância.
Confira aqui os brindes exclusivos!
Casa Clã
A Casa Clã acontece na Casa Higienópolis (Av. Higienópolis, 758), até o dia 11/3. O evento é promovido por Bebê, CLAUDIA, Boa Forma e Elástica, e reúne uma série de convidadas mulheres muito especiais para celebrar e discutir assuntos do universo feminino. Veja aqui a programação!
Patrocínio de MSD, BuscoFem, mais apoio de Kia, LinkedIn, Intimissimi, Calzedonia e Galderma.