Mãe viraliza na internet ao mostrar o que é trabalhar com crianças em casa

A mãe e cientista Gretchen Goldman mostrou o que está acontecendo por trás das câmeras em reuniões que acontecem durante o home office.

Fazer reuniões no home office enquanto as crianças brincam no mesmo ambiente tem sido um desafio para os pais que continuam trabalhando de casa em decorrência da pandemia do coronavírus, como é o caso da mãe e cientista Gretchen Goldman. Recentemente, ela viralizou no Twitter ao mostrar uma imagem por trás das câmeras do malabarismo que precisou ser feito para conseguir entrar ao vivo na CNN Internacional.

A publicação aconteceu no dia 15 de setembro, quando Gretchen foi chamada para comentar a nomeação do negacionista David Legates para coordenar a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica. Pela seriedade do assunto, a cientista surgiu com um blazer amarelo em frente a câmera do computador que estava alinhada aos seus olhos.

Só que o que está por trás desta preparação é uma cadeira posicionada em cima da mesa da sala para apoiar o notebook, e muitos brinquedos espalhados pelo chão da sala. No Twitter, Gretchen postou a imagem como se fosse um “Expectativa X Realidade”, mostrando a sua entrevista na CNN e ao lado um clique feito pelo marido mostrando o cenário ao redor do seu “escritório” improvisado. No tuíte, ela escreveu: “Apenas sendo honesta”.

Em uma entrevista ao El País, Gretchen explicou o porquê dela ter decidido publicar a comparação entre as imagens. “Compartilhei a foto porque queria mostrar a realidade da minha situação, que é a de muitas mães e de outras pessoas que estão passando por dificuldades neste momento. Os pais não conseguem suportar uma situação dessas, e acho que devemos ser francos sobre isso, estar preparados para falhar, porque quando trabalhamos continuamos sendo humanos, continuamos sendo mães e pais. Devemos ser mais abertos para falar disso”, reforçou a cientista.

E ela não está errada. A sua postagem na rede social levou a uma série de outras mães, que estão passando pela mesma situação, a usarem o meio de comunicação para dividirem os desafios que estão enfrentando para conciliar o trabalho feito em casa com os cuidados com os filhos.

“O mesmo por aqui”, escreveu Gema Zamarro. Inclusive, no print compartilhado, ela mostrou que também já havia aparecido na CNN internacional em uma reportagem sobre como a pandemia está atingindo ainda mais mães trabalhadoras.

A usuária @darthbecca também comentou que estava amando a exposição da realidade naquela sequência de tuítes e também desabafou: “Minha casa está uma bagunça agora com trabalho de casa constante, criança, escola online e etc”. 

Outra mãe brincou que os seus parceiros de trabalho pediam para os funcionários da empresa compartilharem o cenário de home office. Mas que eles não estavam prontos para ver a realidade do dela. Enquanto outra mostrou que para conseguir trabalhar no computador, tem sido necessário ficar com o seu bebê no colo.

Ao ver a repercussão da sua postagem com o compartilhamento de outras mães, Gretchen deixou uma mensagem singular sobre o assunto.

“Tem sido incrível e inspirador ver como esta foto tem repercutido entre tantas pessoas. Muitos de nós estão lutando, principalmente pais e ainda mais mães com crianças pequenas que estão vivendo em uma bagunça que não conseguimos acompanhar. E está tudo bem. Nós não deveríamos fingir que as coisas estão perfeitas, porque elas não estão. E devemos reconhecer isso”, relatou a cientista ao Good Morning America.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s