Mãe é a única a presentear professora da filha na Páscoa e reclama em post

"Não é dar presente ou ter dinheiro para fazer isso, mas, sim, a valorização de um profissional que marca a vida dos nossos filhos", comentou Paula.

Páscoa, Natal, Dia dos Professores ou outras datas comemorativas… Você tem o costume de enviar mimos ou recados para agradecer as pessoas que cuidam do seu pequeno na escola? Na última quinta-feira, 29, uma mãe fez um relato que viralizou no Facebook para falar sobre essa questão. Paula Gabriela Kalisak, que mora em Araçatuba, no interior de São Paulo, contou com espanto que a sua filha foi a única aluna que presenteou a professora no último feriado.

“Esse ano, a Anna Lígia começou a estudar em uma escola pública da prefeitura. Chegando a Páscoa, mantivemos o costume de enviar uma lembrancinha para a professora dela com um cartinha contando o verdadeiro significado da Páscoa e demonstrando o nosso carinho e gratidão como família por ela se desgastar sendo a educadora da nossa filha”, explicou a mãe.

Ela afirmou que ficou extremamente surpresa quando a garotinha chegou da aula e revelou que a docente tinha ganhado somente um presente: o dela. A partir disso, Paula resolveu se pronunciar publicamente. “Será que as mães não enviaram nada para honrar e agradecer por essa mulher cuidar e educar nossos filhos durante 80 horas do mês? Afinal, ela cuida de uma sala lotada, sozinha, ganha um salário baixo por uma vocação. Para mim, óbvio que ela merece todo o apoio, reconhecimento e incentivo por parte de nós, pais”, opinou.

A pastora disse que o choque foi ainda maior quando ela percebeu que muitas pessoas defendem que a professora não faz mais do que a sua obrigação porque recebe um salário. “Acredito que isso é legítimo, mas é necessário ampliar a nossa visão. O fato não é dar presente ou ter dinheiro para fazer isso, mas, sim, a demonstração e a valorização de um profissional que marca a vida dos nossos filhos diariamente”, rebateu Paula.

Veja também

Em poucos dias, a postagem já foi compartilhada mais de 10 mil vezes no Facebook e recebeu 17 mil curtidas. Nos comentários, muitas pessoas concordaram e elogiaram a atitude da mãe. “Achei muito lindo o que você disse. E posso te dizer que o presente mais lindo que ganhei de um aluninho foi um pé de alface que a sua mãe me presenteou. Já faz muitos anos, mas nunca esqueci esse gesto de carinho”, contou Ana Sanches.

Leia o texto na íntegra:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s