Mãe decide não fazer nada com família nas férias e post viraliza

Americana resolveu viver um dia de cada vez com as filhas de 5 e 8 anos e muitas mães estão se identificando com a proposta

Por Raquel Drehmer 28 jun 2017, 14h10

Mães são parecidas em algumas atitudes em qualquer lugar do mundo. Uma delas é o hábito de fazer planos elaborados para os momentos de folga com as crianças e, se eles não derem certo, sentir uma culpa avassaladora. Não foi diferente com a americana Kristen Hewitt: para o primeiro dia de férias de suas filhas, de 5 e 8 anos de idade, ela havia planejado atividades esportivas e educativas na praia.

Por preguiça e por encontrar outras coisas para fazer em casa, o trio acabou não indo à praia. Naquele dia, o programa acabou sendo ficar de pijama até as 11h da manhã, fazer cookies de chocolate juntas, começar (e não acabar) um projeto artístico e ir à piscina. Kristen se sentiu uma fracassada, claro.

Leia também: Como entreter os filhos durante as férias (sem viajar)

Mas, ao ver as meninas super à vontade e relaxadas no sofá no fim da tarde, percebeu que aquele tinha sido o melhor primeiro dia de férias e resolveu postar no Facebook um textão sobre a situação toda.

Kristen diz que jogou fora toda a programação que havia preparado, com tabelas de atividades e tudo, e decidiu viver um dia das férias de cada vez. “É fácil nos sentirmos pressionadas pelas coisas que vemos nas redes sociais. (…) Mas sejamos sinceras – estamos todas cansadas. Cansadas de tarefas, cansadas de programações e lugares onde estar, cansadas da pressão e cansadas de expectativas irreais”, desabafou.

A ideia da família é ver o que cada dia reserva às meninas. “Quero dar a elas a liberdade de escolher o que ELAS querem fazer. Podemos ir a uma piscina perto de casa e ver o que está programado por lá”, sugere.

“Mas o que quer que façamos, será simples. Incluirá muito tempo com a família, muita TV, algumas viagens curtas, muito sol, novos skates, balões de água, muito tédio, descanso, relaxamento e leitura (porque a mamãe gosta de ler!)”.

O post está sendo inspirador para muitas mães – talvez tenha sido para você também, já que as férias de inverno do Brasil estão aí – e já foi compartilhado mais de cinco mil vezes.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade