“Karaokê” de crianças com Síndrome de Down emociona nas redes

Vídeo produzido para conscientizar as pessoas está tocando os corações na Internet. Assista!

Por Carla Leonardi
Atualizado em 20 mar 2018, 14h43 - Publicado em 20 mar 2018, 14h19
“Karaokê” de crianças com Síndrome de Down emociona nas redes
 (Wouldn't Change a Thing/YouTube)
Continua após publicidade

“50 mães. 50 crianças. 1 cromossomo extra”. Esse é o título do vídeo que está ganhando a Internet neste mês. Com a intenção de conscientizar as pessoas sobre o Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março, um grupo de mães se organizou para parodiar o quadro “Carpool Karaoke” (carona karaokê, em tradução livre), do The Late Night Show. No famoso programa de TV dos Estados Unidos, o apresentador James Corden dirige enquanto seus convidados cantam.

Inspiradas nessa ideia, as mães gravaram com seus pequenos um vídeo em que, dentro do carro, cantam a música A Thousand Years, de Christina Perri. O vídeo produzido na Grã-Bretanha já está com quase 1 milhão e setecentas mil visualizações no YouTube e tem sido compartilhado nas redes sociais com a hashtag #WouldntChangeAThing (em português, “não mudaria nada”). A própria cantora assistiu à produção e usou a hashtag da campanha para comentar. “Este vídeo é o melhor! Estou muito honrada que escolheram a minha música! Meu coração está pleno!”, tuitou Christina Perri.

Vídeo Síndrome de Down
(Wouldn't Change a Thing/YouTube)

O dia 21 não foi escolhido à toa para marcar a data: a Síndrome de Down é causada por uma falha genética que faz com que exista um cromossomo extra ligado ao par 21, totalizando células com 47 cromossomos, e não 46.

No vídeo, mães e filhos cantam através dos signos Makaton – uma representação visual da linguagem com gestos que facilitam a comunicação. Em 4 minutos e 38 segundos, é difícil não se derreter com a performance dos 50 pequenos e de suas mães. “Karaokê” de crianças com Síndrome de Down emociona nas redes

Continua após a publicidade

Assista ao vídeo completo e se emocione também:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

oferta

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.