Continua após publicidade

“Karaokê” de crianças com Síndrome de Down emociona nas redes

Vídeo produzido para conscientizar as pessoas está tocando os corações na Internet. Assista!

Por Carla Leonardi
Atualizado em 20 mar 2018, 14h43 - Publicado em 20 mar 2018, 14h19

“50 mães. 50 crianças. 1 cromossomo extra”. Esse é o título do vídeo que está ganhando a Internet neste mês. Com a intenção de conscientizar as pessoas sobre o Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março, um grupo de mães se organizou para parodiar o quadro “Carpool Karaoke” (carona karaokê, em tradução livre), do The Late Night Show. No famoso programa de TV dos Estados Unidos, o apresentador James Corden dirige enquanto seus convidados cantam.

Inspiradas nessa ideia, as mães gravaram com seus pequenos um vídeo em que, dentro do carro, cantam a música A Thousand Years, de Christina Perri. O vídeo produzido na Grã-Bretanha já está com quase 1 milhão e setecentas mil visualizações no YouTube e tem sido compartilhado nas redes sociais com a hashtag #WouldntChangeAThing (em português, “não mudaria nada”). A própria cantora assistiu à produção e usou a hashtag da campanha para comentar. “Este vídeo é o melhor! Estou muito honrada que escolheram a minha música! Meu coração está pleno!”, tuitou Christina Perri.

(Wouldn't Change a Thing/YouTube)

O dia 21 não foi escolhido à toa para marcar a data: a Síndrome de Down é causada por uma falha genética que faz com que exista um cromossomo extra ligado ao par 21, totalizando células com 47 cromossomos, e não 46.

No vídeo, mães e filhos cantam através dos signos Makaton – uma representação visual da linguagem com gestos que facilitam a comunicação. Em 4 minutos e 38 segundos, é difícil não se derreter com a performance dos 50 pequenos e de suas mães. 

Continua após a publicidade

Assista ao vídeo completo e se emocione também:

Publicidade