“Karaokê” de crianças com Síndrome de Down emociona nas redes

Vídeo produzido para conscientizar as pessoas está tocando os corações na Internet. Assista!

“50 mães. 50 crianças. 1 cromossomo extra”. Esse é o título do vídeo que está ganhando a Internet neste mês. Com a intenção de conscientizar as pessoas sobre o Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março, um grupo de mães se organizou para parodiar o quadro “Carpool Karaoke” (carona karaokê, em tradução livre), do The Late Night Show. No famoso programa de TV dos Estados Unidos, o apresentador James Corden dirige enquanto seus convidados cantam.

Inspiradas nessa ideia, as mães gravaram com seus pequenos um vídeo em que, dentro do carro, cantam a música A Thousand Years, de Christina Perri. O vídeo produzido na Grã-Bretanha já está com quase 1 milhão e setecentas mil visualizações no YouTube e tem sido compartilhado nas redes sociais com a hashtag #WouldntChangeAThing (em português, “não mudaria nada”). A própria cantora assistiu à produção e usou a hashtag da campanha para comentar. “Este vídeo é o melhor! Estou muito honrada que escolheram a minha música! Meu coração está pleno!”, tuitou Christina Perri.

 (Wouldn't Change a Thing/YouTube)

O dia 21 não foi escolhido à toa para marcar a data: a Síndrome de Down é causada por uma falha genética que faz com que exista um cromossomo extra ligado ao par 21, totalizando células com 47 cromossomos, e não 46.

No vídeo, mães e filhos cantam através dos signos Makaton – uma representação visual da linguagem com gestos que facilitam a comunicação. Em 4 minutos e 38 segundos, é difícil não se derreter com a performance dos 50 pequenos e de suas mães. 

Veja também

Assista ao vídeo completo e se emocione também:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s