É importante tentar fazer com que o bebê durma cedo?

Estabelecer uma rotina é essencial para que o bebê sinta sono mais cedo.

Tenho uma filha de 1 ano e 3 meses e, de uns três dias pra cá, ela tem trocado sua rotina e só quer dormir por volta da meia-noite e acorda às onze da manhã.  Devo me preocupar e intervir?

“É mais saudável para a criança e para os pais que ela durma mais cedo. Realizar atividades ao ar livre durante o dia ajuda o pequeno a se cansar e sentir vontade de dormir. Também é recomendado que se estabeleça uma rotina tranquila, que induza ao sono no final do dia. Se houver muita dificuldade para colocar a criança para dormir, é preciso levá-la para a cama em um horário adequado e deixá-la chorar, por uma ou duas noites, até que se acostume”, ensina o pediatra Eduardo Juan Troster, do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo e coordenador do livro “A Saúde dos Nossos Filhos”, da Editora Manole.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s