Conheça o Star Camp, nova área de recreação infantil do Iberostar na Bahia
A novidade atende ao dois resorts do complexo, já que fica bem entre eles, e desenvolve atividades a partir de valores como a sustentabilidade
Entre as muitas facilidades de viajar em família para um resort, certamente está a possibilidade de deixar os filhos com a equipe de recreação infantil, que oferece atividades para todo gosto e faixa etária, além de muita segurança. O Iberostar, na Bahia, já contava com esse recurso nos antigos clubinhos, mas uma reforma veio para concentrar a diversão no Star Camp, dando a ela uma dimensão muito maior.
Para quem não conhece, o complexo é formado por dois resorts que ficam lado a lado: o Iberostar Bahia e o Selection Praia da Forte. Ambos funcionam com o sistema all inclusive, têm acesso direto à praia e, agora, estão unidos pelo novo programa voltado para os pequenos.
O Star Camp já era realidade em outras unidades fora do Brasil (o Iberostar é espanhol e está presente em diversos países). Apesar de ter chegado por aqui um pouquinho depois, a espera valeu a pena, já que se tornou o maior de toda a rede mundial. Logo após a inauguração, BEBÊ visitou tudo e conta, agora, o que você vai encontrar por lá!
Diversão garantida para os pequenos
Finalizando os últimos detalhes, o recém-inaugurado Star Camp oferece uma estrutura e tanto! Além de uma área interna repleta de atividades, a parte externa conta com 3.800 m² e faz a alegria dos pequenos. Tem o splash park (esguichos divertidos com chão permeável e reaproveitamento da água), a jump zone (estrutura de camas-elásticas), playground com acessibilidade, campinho de futebol e, em breve, uma horta para os mini-hóspedes poderem plantar e colher alimentos.
Ainda no interior, está o espaço destinado à refeição. Em dois turnos de 150 crianças, há capacidade para 300 almoçarem. E tudo é muito controlado. No momento da admissão no espaço, onde a permanência de adultos não é permitida, os responsáveis preenchem um questionário destacando restrições alimentares e até questões mais específicas em relação à programação do dia.
Os participantes, então, são divididos em grupos de acordo com a idade e acompanhados por monitores: o Monkey vai de 4 a 6 anos, o Dolphin Jr. de 7 a 9 e o Dolphin de 10 a 12. Existe ainda o Eagle, destinado aos adolescentes de 13 a 15, mas para eles as atividades são diferentes, já que os interesses mudam bastante em relação aos menores.
Se a sua criança tiver menos de 4 anos, ainda não é possível participar do Star Camp – apenas frequentar a área externa dele com acompanhamento de um adulto. Para atividades indoor, o espaço dos menorzinhos é o Kangaroo, em outra parte do complexo.
Aprendizados para a vida
A ideia do Iberostar é que o Star Camp seja mais que um espaço recreativo. Assim, além de permanecerem por lá, os pequenos saem com os monitores pelo resort para fazer outras atividades, identificados com coletes coloridos.
O mais interessante é que todo o programa é baseado em valores, trabalhados um a um a cada dia. Cooperação, amizade, cuidado com os oceanos, com o meio-ambiente e valorização da cultura local – questões primordiais para a rede como um todo – são alguns deles, apresentados de forma lúdica aos pequenos.
Esse trabalho é baseado na teoria das inteligências múltiplas, que se volta ao desenvolvimento de diversas áreas do indivíduo, como lógica, musical, linguística, interpessoal, entre outras. É assim que a diversão vai muito além do brincar – participar do Star Camp parece ser levar um aprendizado para a vida.
Para completar a experiência, os pequenos ainda recebem o passaporte Star Camp, onde ganham o carimbo correspondente a cada valor trabalhado. Eles também podem aproveitar para anotar o contato dos amigos que fazem por lá (e fazem muitos!), além de utilizar o “documento” no futuro em outras unidades pelo mundo.
Com uma estrutura assim, fica fácil para os adultos curtirem o descanso sem preocupação. O único problema é que, depois de conhecer o Star Camp, todo mundo quer voltar a ser criança! ☀️
Ficou com vontade de conhecer o local? Faça aqui sua reserva!
*A jornalista viajou a convite do Iberostar